Giro Blog

Mãe de Neymar defende o filho nas redes sociais: “Não se abata com palavras e acusações daqueles que não tem amor ao próximo”

Mãe de Neymar defende o filho nas redes sociais: “Não se abata com palavras e acusações daqueles que não tem amor ao próximo”

Crédito: Divulgação/Gilette

De acordo com dados divulgados pela Folhapress, Neymar recebeu pelo menos US$ 7,1 milhões (R$ 26,5 milhões, em valores atuais) da Gillette, do grupo americano Procter & Gamble, por dois anos para ser embaixador global da marca. No último domingo, o jogador e a empresa divulgaram um comercial usado como uma resposta do atleta às críticas que recebeu na Copa, mas o impacto nas redes sociais não foi positivo. Durante 1min30, o camisa 10 da seleção pede a ajuda da torcida para se reerguer na carreira. O comercial foi veiculado na TV Globo durante o intervalo do programa Fantástico, no horário mais nobre da emissora. A concepção do comercial é atrelar a ideia da manutenção de uma barba bem cuidada com a necessidade de aprender e reinventar-se todos os dias.

“Durante a vigência do contrato, [Neymar] não poderá ter nenhuma aparição pública (presencial ou através das redes sociais) com a barba no rosto, peitoral não raspado e/ou aparado, bigode ou cavanhaque, sob pena de multa de 5% (cinco) por cento do valor total do contrato. A exceção a esses casos são campanhas já produzidas”, diz o documento de vínculo do jogador com a marca. No contrato, ainda diz que a Gillette precisa indicar com 15 dias de antecedência o nome de três cabeleireiros, maquiadores e figurinistas para Neymar aprovar antes da gravação de qualquer comercial para a marca.

Sobre o comercial, Grey Brasil e Gillette divulgaram: “A nova campanha de Gillette convida todos os homens, começando pelo seu embaixador, a refletirem sobre as novas chances que cada dia oferece para se tornarem melhores do que ontem. Assim como muitos outros, Neymar Jr. encara desafios, lesões e derrotas, e o objetivo de Gillette é encorajar todos os homens, sem distinção, a refletirem sobre a oportunidade de se tornarem ‘um novo homem todo dia”.

A mãe de Neymar Jr. usou as redes sociais para defender o filho. Segundo ela, as críticas são de pessoas que não têm amor ao próximo. “Eu sou sua maior admiradora e com todo respeito, não se abata com palavras e acusações daqueles que não tem amor ao próximo, saiba que são minoria perto das pessoas que te amam e principalmente que conhecem seu coração. Eu te amo e sempre estarei com você meu filho… Meu guerreiro!”, escreveu em seu Instagram.

Mas esta não foi a primeira vez que Neymar estrelou um comercial em tom de desabafo. “Você me xingou quando eu errei e gritou quando eu não escutei. Você me deu carinho, me deu amor, me deu a noção de felicidade, e só ela é o que importa”, disse o jogador em vídeo gravado para a Nextel, fazendo referências ao pai, em 2011. Este vídeo, inclusive, foi veiculado meses depois de uma briga entre Neymar e o treinador do Santos, Dorival Júnior. 

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post