Especial Dia dos Pais: Romero Duarte e as filhas Cecília e Camila

O pai Romero Duarte se orgulha de ter passado valores cristãos às suas filhas Cecília e Camila – Crédito: Leo Malafaia/Esp. DP
Para o arquiteto Romero Duarte, o maior desafio da paternidade foi ensinar suas filhas a cultivarem valores como respeito, tolerância, disciplina, fé e determinação. “O mundo ensina o contrário, destrói o que leva anos para ser passado”, conta ele, explicando ainda, que essa face do amor é “dura”, mas “necessária”. “Dói mais nos pais do que nos filhos. Um dia eles compreenderão isto”. Mas o pai de Camila, 20, e Cecília, 22, se orgulha de dizer que as filhas cresceram levando consigo a solidariedade com os menos favorecidos, o respeito ao próximo e o voluntariado. “Cristãs na essência!”.

Crédito: Leo Malafaia/Esp. DP
A mais velha se espelhou e seguiu a carreira do patriarca, estudando arquitetura. Mas, em comum, pai e filhas ainda têm “determinação, teimosia, disposição e bom caráter”, explica o arquiteto, bem-humorado. E apesar de todos os ensinamentos que um pai precisa passar para os filhos, Romero fala que as meninas também fazem as vezes de professoras: “aprendo com elas todo dia alguma coisa nova”.
