Dia do solteiro: Saiba lugares para curtir a data no Recife

O Dia dos Solteiros não chega nem perto de ter o mesmo status que o Dia dos Namorados. Mas, apesar de ser uma tarefa díficil pra muita gente, a solterice por muitos é bem reconhecida.
De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) divulgados pelo IBGE em 2011, a vida sem relação conjugal é opção de 42,9% da população brasileira. Segundo a revista Cosmopolitan, Recife é o melhor lugar para solteira que quer casar: 13% dos solteiros da capital pernambucana sonham em se casar – a maior porcentagem do país! A capital pernambucana reúne muitas opções de lugares para curtir e conhecer gente nova.

Os jovens Daniela Wanderley, Rosalvo Tavares, Eric Numeriano e Gio Zirpoli, deram algumas sugestões de lugares na capital Pernambucana, seja para reunir os amigos, tomar um drinque ou jogar conversa fora, e claro, que rola também um clima de paquera. “Paquera hoje em dia virou algo muito direto, o brasileiro está perdendo o hábito da conquista”, diz Rosalvo Tavares, um dos produtores da agência de eventos DeLux.

O empresário Eric Numeriano (esquerda) e a blogueira Gio Zirpoli (direita). Em seguida a RP Dani Wanderley (esquerda) e um dos donos da Agência de Eventos DeLux, Rosalvo Tavares (direita). Crédito: Reprodução/Facebook

Confira:

Venda de Seu Antônio

Crédito: Reprodução/Google Maps

Localizado no coração da Zona Norte, no bairro do Poço da Panela, a Venda de Seu Antônio é um barzinho descontraído. “É ótimo para reunir os amigos e é famoso pela melhor caipirosca da cidade. Sempre tem muita gente conhecida e o charme são as mesinhas na calçada. Lugar ideal para conhecer gente nova”, diz a RP Daniela Wanderley, de 26 anos.

Barchef

Crédito: Bruna Monteiro/DP

Indicado pelo empresário de 26 anos, Eric Numeriano  o Barchef é um casarão, localizado em Casa Forte, com vários ambientes, incluindo delicatessen, pub subterrâneo, brasserie e espaço italiano. A blogueira Gio Zirpoli também comenta que é um bom lugar pra ir quando realizadas festinhas. É também um ótimo lugar para reunir os amigos e curtir a noite.

Vaporetto

Crédito: Peu Hatz/Agência Fun

Também em destaque na lista de locais citados por Eric, o gastro-bar tem uma estrutura feita a partir de conteineres reaproveitados, que dá ao lugar um ar moderno e único. Aos domingos, um sambinha costuma ser um ótimo point de paquera.

Rua Mamede Simões

Crédito: Reprodução/Divulgação

A famosa rua do Bar Central, reúne vários bares e, aos finais de semana, a atmosfera alegre e boêmia atrai pessoas de todos os estilos. Localizado no bairro da Boa Vista, a rua oferece opções de bares com petiscos, cerveja e drinks.

UK Pub

Crédito: Reprodução/UK Pub

Casa noturna localizada em Boa Viagem, a UK Pub tem um estilo pub com música para curtir com cervejas e drinques em um clima super animado. Há dois anos, foi eleito um dos melhores locais para paquerar no Recife, segundo a revista Cosmopolitan. Gio Zirpoli comenta que a UK “de domingo é pegação total”. “É difícil sair de lá sem paquera!”, completa. 

Haus Lajetop & Beergarden

Crédito: Reprodução/Terça do Vinil

Além do beer garden – parte externa que sempre reúne muita gente em uma atmosfera agradável – o bar reúne todos os estilos da cidade, com os mais variados estilos de música.

Compartilhe este post