Show Acústico Jota Quest lota Teatro Guararapes

Show Acústico Jota Quest lota Teatro Guararapes

Por Anamaria Nascimento/Especial para o Blog João Alberto 

Crédito: Reprodução/Lara Nunes

Com repertório acústico, a banda mineira Jota Quest fez um resgate dos sucessos da carreira de mais de duas décadas. O Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, estava lotado de fãs de várias gerações na noite dessa sexta-feira (24). Idosos, adultos, adolescentes e crianças cantavam as músicas que viraram hits nos anos 1990 e que ocupam as posições de mais tocadas nas rádios atualmente.

No setlist do show “Jota Quest Acústico – Músicas Para Cantar Junto”, estavam canções como Dias melhoresAmor maiorNa moralSó HojeO vento e Dentro de Um Abraço. Lançamentos recentes, como Morrer de amor e Pra Quando Você Se Lembrar de Mim também estavam no repertório. Rogério Flausino improvisou ainda uma versão de Hoje eu quero sair só, de Lenine.

As letras eram conhecidas do público, mas os arranjos foram todos refeitos para a apresentação. A turnê pelo Brasil, que chega neste sábado a Fortaleza e neste domingo a João Pessoa, é fruto do trabalho mais recente da banda. O CD e DVD do acústico, com participações de Milton Nascimento e Marcelo Falcão, foram gravados em São Paulo e lançado em 2017.

Houve ainda um momento de crítica política durante a apresentação da música De volta ao planeta, conhecida pelo refrão “Nanana Banana”. Imagens de políticos brasileiros, da Operação Lava Jato e de protestos que aconteceram no Brasil foram exibidas no telão. “Essa canção é sempre atual. A gente queria não precisar fazer esse momento de reflexão no show, mas temos motivos para fazê-lo”, disse o vocalista.

O grupo se apresenta com a formação original, com Rogério Flausino no vocal; Marco Túlio na guitarra, violão e gaita; PJ no baixo; Paulinho Fonseca na bateria e Márcio Buzelin nos teclados. Além dos integrantes que estão desde o surgimento da banda, em 1993, a turnê conta com o “Brasa Trio” formado por Fabrício Hernane (trombone), Moisés Nazaré (trumpete e flugelhorn) e Jaques Anderson (sax tenor e barítono) e com os backing vocals de Play e Tibless. O guitarrista Pedro Cassini completa o time.

Compartilhe este post