Famosas repudiam assédio de Sílvio Santos e apoiam Claudia Leitte

Famosas repudiam assédio de Sílvio Santos e apoiam Claudia Leitte

A cantora está tendo o apoio de várias mulheres em todo o país após a situação constrangedora que viveu ao lado de Silvio Santos. – Crédito: Reprodução/SBT

Após um episódio de assédio por parte do apresentador Sílvio Santos, durante a participação de Claudia Leitte no Teleton, no último final de semana, um grupo de famosas se posicionaram no Instagram em apoio à cantora. Na ocasião, o apresentador disse que não abraçaria Claudia para não ficar excitado. 

View this post on Instagram

Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa… como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias.

A post shared by Claudia Leitte (@claudialeitte) on

Após o ocorrido, Claudia usou o Instagram para falar sobre a situação. “Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal!”, escreveu sobre o caso. “E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa… como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim”, continuou. 

A cantora, que participou do Encontro com Fátima Bernardes de hoje (12), continuou o desabafo sobre o ocorrido. “A gente está aqui de passagem mesmo, ninguém é eterno… A gente está achando que a gente é alguma coisa, que a gente pode falar qualquer coisa”, disparou ao vivo na Globo. “A gente tem que se preocupar com o que vai deixar. A gente não pode falar qualquer coisa, não pode permitir que o outro se sinta mal. A gente não pode se acostumar com isso. A gente precisa entender que somos breves e que a gente tem que deixar rastros de amor por onde a gente está passando, agora”, completou.

View this post on Instagram

Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabe como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV, onde ele se sentiu confortável de fazer isso na frente da sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio #342Artes

A post shared by bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) on

Na tarde de hoje, Leitte recebeu apoio de movimentos como o Mexeu Com Uma Mexeu Com Todas e #ChegaDeAssédio, com a participação de várias artistas, como Deborah Secco, Débora Falabella, Camila Pitanga, Marina Person, Isis Valverde e Bruna Linz Meyer. Todas postaram a seguinte mensagem: 

“Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabe como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV, onde ele se sentiu confortável de fazer isso na frente da sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente.

Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos.
Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio”

Compartilhe este post