Com apresentações grandiosas, Show da Virada faz Pernambuco entrar no clima do réveillon

Crédito: Marina Curcio/Esp.DP
Por Emannuel Bento/Esp.DP
Faltando mais de 40 dias para o Réveillon, uma multidão vestida de branco lotou o Classic Hall, em Olinda, para a edição do Show da Virada em Pernambuco. O clima de ano novo perpassou todo o ambiente, desde o público até os artistas. Geraldinho Lins, Wesley Safadão, Simone e Simaria, Luan Santana, Thiaguinho e Ivete Sangalo foram os artistas que cantaram na a gravação do tradicional programa de fim de ano da Rede Globo, dirigido por Raoni Carneiro.
“Recife é um desejo antigo nosso, desde que mudamos o formato do Show da Virada. Se vocês perceberem, há 25 anos era feito em um outro modelo. Estamos no terceiro, desde que eu assumi em 2015. A primeira coisa que fiz foi querer tornar o evento itinerante. Estamos em um processo para descentralizar o evento do eixo Rio-São Paulo. Afinal, o Show da Virada é de todo o Brasil”, disse o diretor. Raoni também explicou a temática do evento este ano, Caminhos. “O que queremos passar para pessoas na virada do ano são questionamentos como: Qual é o nosso caminho? Para onde a gente vai? Isso é era o mais importante sobre o conceito do programa”.

Crédito: Marina Curcio/Esp.DP

Crédito: Marina Curcio/Esp.DP

Crédito: Marina Curcio/Esp.DP
Antes de entrar no palco ao lado da irmã Simaria, a cantora Simone comemorou o ano de 2018 como um período de “muito aprendizado”. “Aprendemos que o mais importante da vida é trabalhar com qualidade e com saúde. A gente entende também que quando acontece algo desse porte nessa vida, Deus tem algo maior para vir pela frente”. Simone também agradeceu pela melhora da Simaria, que esteve internada recentemente. A dupla, que cantou hits como Regime fechado e Meu violão e o nosso cachorro, revelou que vai passar o réveillon em Manaus, onde farão show.

Crédito: Marina Curcio/Esp.DP

Crédito: Marina Curcio/Esp.DP
Luan Santana, que se apresenta no evento em todos os anos desde 2009, subiu no palco logo após da dupla feminina. “O Show da Virada é algo engraçado porque sempre que subimos no palco, é como se realmente fosse a noite de ano novo. Todo mundo entra no clima”, disse o cantor na coletiva. O dono do sucesso Acordando o prédio revelou não ter superstições para a virada e que ainda não sabe onde irá passar o réveillon, mas que o “Natal é em família”.
Para Thiaguinho, a edição do Show da Virada no Recife foi “certeira”. “Venho aqui há 15 anos e sempre sou muito bem recebido, talvez seja cidade que eu tenha mais fãs clubes. Fazer essa festa aqui é muito especial”, contou o cantar, momentos antes de se apresentar. Para o ano novo, espera saúde e sabedoria. “Se eu pedir mais coisa serei bem injusto. Essas duas coisas são para saber lidar com as coisas que Deus me proporciona”.
