João Alberto lançou a 36ª edição do Sociedade Pernambucana em noite de prestígio na Arcádia

João Alberto lançou a 36ª edição do Sociedade Pernambucana em noite de prestígio na Arcádia

João Alberto Martins Sobral comandou noite de autógrafos – Crédito: Peu Ricardo/DP

Com tons dourados e verdes, a festa de lançamento da 36ª edição do livro A Sociedade Pernambucana, do colunista João Alberto Martins Sobral, iluminou a Arcádia Boa Viagem e reuniu autoridades e grandes nomes do mundo empresarial, social e jurídico. A sessão de autógrafos teve início às 19h e se estendeu até depois das 22h. Todos os convidados saíram com dedicatórias individuais em seus exemplares, escritas com muito carinho e atenção. muitas vezes resgatando boas lembranças do colunista. O livro, editado pela EBGE há 36 anos, se tornou uma fonte de consulta importante em redações de jornais, órgãos públicos, cerimoniais e empresas, para várias categorias profissionais que precisam de contatos e informações precisas.

João Alberto com sua Sheila Wanderley – Crédito: Peu Ricardo/DP

O decorador Robson Chagas e José Ubiracy, presidente da editora EBGE, prestigiam João Alberto – Crédito: Peu Ricardo/DP

João Alberto com equipe liderada por Thayse Boldrini, com Juliana Aguiar e Jennifer Bachmann – Crédito: Peu Ricardo/Esp.DP

João Alberto e a cerimonialista Tatiana Marques – Credito: Camila Pifano/Esp.DP

Para João Alberto, a nova edição do livro traz uma sensação de dever cumprido e felicidade. “A gente consegue mais um sucesso, reunindo as pessoas que são importantes nos vários segmentos de Pernambuco e fazendo uma festa bonita, com uma decoração maravilhosa e serviço impecável, sendo o maior evento social do final do ano na nossa cidade”. Todo o cerimonial ficou por conta de Tatiana Marques, que completa dez anos realizando o evento. Nessa trajetória, ela destaca a honra de  realizar o lançamento em alto estilo. “Nós fazemos com muito carinho e quando se trata de um pedido de João, pra mim é uma honra”, disse a cerimonialista.

A decoração da festa ficou por conta de Robson Chagas, que além do amarelo e verde predominante, trouxe muitos elementos em referência à sua chácara, em Aldeia, como as guirlandas e os arranjos com cipó. Elaborou também luminárias em cubos industriais de aço e solidaster em donzelas (peça antiga de armação), trazendo o toque de natureza para dentro da casa de festa. Essa é 15ª vez que ele assina o ambiente para a festa comandada por João Alberto. O buffet irrepreensível ficou a cargo da Arcádia, os doces e bolos foram de autoria de Benta Brigadeiro e os bem-escritos por Dona Wilde, num mesa de seis metros que chamava atenção logo na entrada da casa. Coquetel incluiu Scotch, cervejas e refrigerantes da Ambev, água mineral Serra Branca, além de espaço da Pitu, que serviu caipiroscas exclusivas. Na discotecagem, Magal comandou a noite e contou com iluminação de Mano Som. 

Crédito: Camila Pifano/Esp.DP

Crédito: Camila Pifano/Esp.DP

Crédito: Camila Pifano/Esp.DP

Um dos primeiros convidados a receber a dedicatória de João foi o prefeito do Recife, Geraldo Julio, que destacou a importância da obra. “No evento de lançamento e no livro, João Alberto conecta toda a sociedade pernambucana, é um grande encontro. E João presta esse serviço há muitos anos, com a credibilidade de toda a sua história na cidade. João é admirado por todos pela forma como construiu a carreira e a vida dele. Ele é uma pessoa diferenciada, muito querido, muito generoso”, disse o prefeito Geraldo Julio. Ao longo dos anos, ele acompanhou, ao menos, dez edições do livro Sociedade Pernambucana.

O prefeito Geraldo Julio e a esposa Cristina Mello – Crédito: Peu Ricardo/DP

Luiza Nogueira e o vice-governador Raul Henry – Crédito: Camila Pifano/Esp.DP

As colegas de colunismo social Gabriella Autran e Roberta Jungmann – Crédito: Peu Ricardo/DP

Os colegas de colunismo social Romero Rafael e Mirella Martins – Crédito: Camila Pifano/Esp.DP

Leo Gangana, diretor da Radio Clube, e sua esposa Katy Gangana – Crédito: Camila Pifano/DP

O presidente do Diario de Pernambuco, Alexandre Rands, também fez questão de prestigiar o colunista João Alberto. “O livro contribui como um grande canal de networking. Todo o setor empresarial pernambucano utiliza muito o livro de João Alberto para obter informações sobre outras pessoas e fazer contatos que sejam importantes para elas”, ressaltou Alexandre.

A presidência do Diario de Pernambuco: o presidente Alexandre Rands, vice-presidente Maurício Rands e vice-presidente institucional Lauro Gusmão, do Diario de Pernambuco – Crédito: Peu Ricardo/DP

De acordo com o editor do livro e presidente da EBGE, José Ubiracy, o processo de atualização do livro se inicia logo depois do lançamento da edição anterior. “A cada edição aumenta em torno de 8% a 10% e também saem alguns nomes, na mesma proporção. A ideia é se atualizar sempre. Para construir o livro nós levamos, no mínimo, cinco meses”, explica. Segundo ele, este ano conta com uma maior participação de mulheres empreendedoras.”É um aumento gradativo que faz com que as coisas andem e é um sucesso muito grande”, explica. Todos os detalhes como nomes, dados, números e endereços são analisados rigorosamente pelo próprio João Alberto. Ao todo, são 20 pessoas envolvidas na confecção do livro, entre diagramação, edição e produção. Foram produzidos 1.800 exemplares que já estão em circulação, mas a expectativa é produzir novas tiragens. A 36ª edição do livro Sociedade Pernambucana custa R$120 e pode ser adquirida na editora EBGE, através de Marcella Antunes, responsável pela distribuição e entrega.

A Miss Pernambuco 2018, Eslovênia Marques – Crédito: Camila Pifano/Esp.DP

Patrícia e Maurício Rands – Crédito: Camila Pifano/Esp. DP.

Adilson Torreão Filho e Rita Torreão – Crédito: Camila Pifano/Esp.DP

Karla e Álvaro Dantas – Crédito: Camila Pifano/Esp.DP

Mary e Marcela Mansur – Crédito: Camila Pifano/Esp.DP

Marina e Tininha da Fonte – Crédito: Camila Pifano/Esp.DP

Maria do Carmo e Márcia Martins Sobral, irmãs de João Alberto – Crédito: Camila Pifano/Esp.DP

Jarbas Filho e Patricia Noblat – Crédito: Camila Pifano/Esp.DP

Patricia Gomes, do Grupo Arcádia – Crédito: Camila Pifano/Esp.DP

Cadoca Pereira e Samuel Salazar – Crédito: Camila Pifano/Esp.DP

Joseli Lacerda e Terezinha Nunes – Crédito: Camila Pifano/Esp.DP

O gerente-geral do Sheraton Reserva do Paiva, Guido Frank Stütz prestigiou João Alberto – Crédito: Marina Simões/DP

Author: Juliana Aguiar

Compartilhe este post