Teatro Guararapes recebe musical sobre Elza Soares em janeiro

Teatro Guararapes recebe musical sobre Elza Soares em janeiro

A estreia de “Elza” marca o encontro da dramaturgia de Vinícius Calderoni com a direção de Duda Maia, dois nomes que se destacaram no recente panorama teatral brasileiro. – Crédito: Divulgação/Elza

O Teatro Guararapes recebe, em janeiro, o musical Elza. O espetáculo retrata a vida e trajetória da cantora Elza Soares, e fica em exibição durante os dias 19 e 20 de janeiro com ingressos a partir de R$ 30. A produção foi desenvolvida no momento em que Elza se encontra no auge de uma carreira marcada por reviravoltas e renascimentos. Ao lançar seus últimos dois discos, ‘A Mulher do Fim do Mundo’ (2015) e ‘Deus é Mulher’ (2018), a cantora não somente ampliou ainda mais seu repertório e o imenso leque de fãs, como conquistou, mais uma vez, a crítica internacional e se consolidou como uma das principais vozes da mulher negra brasileira. 

A montagem da peça fica por conta de  Larissa Luz e outras seis atrizes foram selecionadas após uma bateria de testes (Janamô, Júlia Tizumba, KésiaEstácio, Khrystal, Laís Lacorte e Verônica Bonfim) para dividir a missão de evocar a intérprete, através do texto de Vinícius Calderoni e da direção de Duda Maia. Pedro Luís, Larissa Luz e Antônia Adnet assinam a direção musical e o maestro Letieres Leite foi o responsável pelos novos arranjos para clássicos do repertório da cantora, como “Lama”, “O Meu Guri”, “A Carne” e “Se Acaso Você Chegasse”. O projeto foi idealizado por Andrea Alves, da Sarau Agência, a partir de um convite da própria Elza e de seus produtores Juliano Almeida e Pedro Loureiro.

Compartilhe este post