Espírito natalino: Confira os locais que estão recolhendo doações no Recife

Espírito natalino: Confira os locais que estão recolhendo doações no Recife

Foto ilustrativa – Crédito: Pixabay

Não é novidade que no fim do ano impera o espírito natalino, aquele clima de solidariedade e fraternidade que toma conta das pessoas. Estimulada a realizar boas ações, a sociedade busca o engajamento em causas nobres voltadas ao cuidado com o próximo. Com isso, instituições filantrópicas se preparam para firmar parcerias e distribuir pontos de coleta de alimentos, peças de roupas e brinquedos, ao redor da cidade, facilitando o acesso a todos que desejam contribuir. Fizemos uma lista com alguns locais que estão recebendo variados tipos de donativos. Confira:

Árvore da Globo Nordeste
A árvore do projeto Natal Solidário, da TV Globo, que já é tradição desse período, está arrecadando alimentos e brinquedos para crianças de todas as idades. Todo o material será destinado as mais de 200 entidades sociais cadastradas. Neste ano, a árvore está em novo endereço, em frente à sede da emissora, na Rua da Aurora. As doações podem ser realizadas até o dia 24 de dezembro, das 8h às 20h, em estandes no local. E a novidade: um sistema drive thru para o público deixar sua doação sem sair do carro.

Shopping Patteo Olinda
Com o objetivo de proporcionar uma ceia de Natal recheada para os moradores do Sertão pernambucano, o Shopping Patteo Olinda receberá até 23 de dezembro, doações de alimentos não-perecíveis para a campanha Natal Sertanejo Solidário 2018. As doações poderão ser feitas na Loja Vazia, no piso L1 do mall.

A3 Design
O coletivo Novo Jeito firmou uma parceira com os empresários Marcelo Souza e Nethe Lima, da A3 Design, e estão desenvolvendo ação especial para o Natal. A loja, localizada na Av. Conselheiro Aguiar, se tornou ponto de venda das camisas do projeto que têm a renda convertida para a compra das flores distribuídas por voluntários no fim do ano. As blusas custam R$ 30. A A3 Design está arrecadando também, até a quarta-feira (20), brinquedos e materiais de higiene pessoal para o Hospital de Câncer de Pernambuco e para as crianças do Lar da Esperança, localizado na Muribeca. A creche cuida de cerca de 200 crianças carentes do lixão do bairro.

Animale, Tiffany & Co. e Privalia
Compre e doe. Neste Natal, a Animale, Tiffany & Co. e Privalia abraçaram a causa social e promoveram ações com o espírito natalino. Em parceria com projeto Apolônias do Bem, a Animale abraça a campanha Mais um Sorriso e terá 100% das vendas das t-shirts na cor preta com bordados revertida para a causa. A camiseta está disponível em todas as lojas da marca e em seu e-commerce. As Apolônias do Bem oferecem tratamento integral e gratuito à mulheres que vivenciaram situações de violência e tiveram a dentição afetada durante agressões. Como parte de um compromisso contínuo com a sustentabilidade e conservação, a Tiffany & Co. reverte 100% dos lucros da coleção Save the Wild para proteção de animais selvagens africanos ameaçados de extinção. Já a Privalia está destinando 1% dos lucros da categoria infantil para a UNICEF, fundo das Nações Unidas para a infância.

Espaço de Beleza Verônica Azevedo
O Espaço de Beleza Verônica Azevedo, em Boa Viagem, está recolhendo objetos para a campanha de Natal que visa ajudar o Lar Maná. Estão sendo arrecadados brinquedos, roupas, leites, fraldas e produtos de higiene pessoal. Quem doar ainda pode concorrer a brindes como: manicure, pedicure, limpeza de pele e terapias de bem-estar. O Lar é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha em prol do acolhimento e da reintegração de crianças e adolescentes na faixa dos 0 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social e que estejam sob medida de proteção institucional, encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude do município de Paulista-PE.

Parque Mirabilândia
O Parque de diversões Mirabilândia, em parceria com o Instituto Amigos da Rua (IAR), promove ação especial para o Natal. Para participar, é só levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal) na hora da compra das entradas e o garantir um desconto no valor do passaporte, que terá preço único de R$ 30. A arrecadação acontece até o dia 30 de dezembro e todo o material será doado para duas instituições: o Natal Legal e a Ação da Cidadania contra a Fome a e Miséria.

Faculdade de Olinda (FOOCA)
O Projeto Anjos, grupo de amparo às crianças portadoras de microcefalia, está com ponto de doações fixo na Faculdade de Olinda (FOOCA). O grupo está recebendo fraldas descartáveis (tamanhos G e GG), alimentos não- perecíveis e brinquedos durante todo o ano. Especialmente nesta quarta-feira (19), às 15h, a Faculdade receberá um pocket show solidário com os artistas Bia Villa Chan, Josildo Sá, Manuca Bandini e Carla Rios. 

Rota do Atlântico
As cinco praças de pedágio da Concessionária Rota do Atlântico estão funcionando como pontos de coleta de alimentos não perecíveis para a campanha Natal Sem Fome. Em parceria com a Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, a mobilização pretende receber donativos dos motoristas que passam pelo local neste fim de ano. A ação segue até janeiro.

Rappi
Neste fim de ano, a Rappi, aplicativo de delivery, disponibilizou o Botão de Doação. A novidade é uma ação embalada no espírito natalino que visa facilitar o acesso dos usuários a realizar doações. No Recife, os usuários poderão poderão contribui com qualquer quantia destinada a Associação de Assistência a Criança Deficiente (AACD). Em outras cidades do Nordeste, como Salvador e Fortaleza, a startup também disponibilizou o acesso aos clientes, beneficiando outras instituições.

Grupo Irradiou
O Grupo Irradiou realiza ações e doações em lugares fechados, como: creches, asilos e casas de apoio. Eles realizam as atividades uma vez por mês, entregando sopas e outros alimentos, além de roupas e kit de higiene pessoal. Neste natal, os donativos serão destinado à escola Dom João Crisóstomo, que fica localizada no bairro do Monte em Olinda. Para doar, basta entrar em contato com o Instagram @grupoirradiou que os voluntários vão até você! 

Author: Juliana Aguiar

Compartilhe este post