Os detalhes do look usado pela primeira-dama na posse

Os detalhes do look usado pela primeira-dama na posse

 

Os vestidos foram assinados pela estilista paulistana Marie Lafayette, especializada em vestidos de noiva e festa. A designer, aliás, foi quem desenhou o vestido de casamento de Michelle. – Crédito: Senado Federal/Divulgação

A mais nova primeira-dama, Michelle Bolsonaro, roubou a cena durante a cerimônia de posse do marido, Jair Bolsonaro. Além do discurso que antecedeu o pronunciamento do presidente, que contou com a tradução instantânea em libras, seu look também foi um destaque. A primeira-dama, que usou dois vestidos diferentes em momentos distintos da ocasião, se demonstrou carismática e decidida.

Os looks foram assinados pela estilista Marie Lafayette, que optou por peças simples porém elegantes e tecidos delicados que, segundo ela, remetem à personalidade de Michelle. A confecção das peças levaram horas de muito trabalho. Foram 14 horas diárias durante 20 dias e três provas para que tudo ficasse perfeito para a ocasião.

O primeiro vestido, feito com zibeline de seda rosa e decote ombro a ombro, foi confeccionado com a programação da cerimônia em mente. De acordo com Marie, em conversa com o UOL, por causa de seu discurso, a mobilidade foi uma das prioridades. “A gente fez de uma forma com que ela pudesse mexer os braços. Como ela fez um discurso em libras, ela tinha que ter um certo movimento na linha do ombro para mexer os braços, a gente pensou na mobilidade.”, explica a estilista.

Para o coquetel no Itamaraty, a primeira-dama apareceu com um vestido longo preto de renda com mangas e gola transparente, que apresenta características semelhantes ao primeiro modelo. Segundo a estilista, a peça foi feita à mão, com detalhes de rendas nas costas e nas mangas. “A Michelle não é muito de brilho. Então usamos uma renda mais fosca, mantendo a mesma linha do outro. Ele só tem um detalhe com um leve brilho na cintura”, conta.

Compartilhe este post