Maratona discutirá soluções para os problemas de mobilidade do Recife

As equipes irão desenvolver protótipos, softwares e demais projetos para a melhoria da mobilidade – Crédito: Paulo Paiva/DP FOTO
Já pensou em passar o dia discutindo soluções para o problema de mobilidade da sua cidade? Essa é a proposta do Open Mobility Hack, fruto de uma parceira entre o Porto Digital, o Consulado Britânico e Prefeitura do Recife. O evento ocorrerá nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro no Apolo 235 e será realizada em formato hackathon, que corresponde a uma “maratona de programação”.
Serão mais de 30 horas de discussão, onde os profissionais e estudantes das áreas de Design, TICs, urbanismo e administração, irão se dividir em equipes para desenvolver protótipos, softwares e demais projetos. O objetivo é pensar propostas que facilitem a locomoção dos pedestres, ciclistas, usuários de transportes coletivos, de carros e outras formas de circulação urbana. Ao fim, os projetos serão apresentados e a solução de maior aplicabilidade será premiada com R$ 7 mil e uma vaga garantida no Mind The Bizz, programa de incentivo ao empreendedorismo inovador do Porto Digital, CESAR e Sebrae. O segundo lugar receberá um prêmio de R$ 3 mil.
Para se inscrever basta ser maior de idade, dispor de um notebook e preencher o formulário disponibilizado no site Jump Brasil. Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas. A entrada é gratuita.
