Ratos de Porão e Pussy Riot compõe headline do Abril Pro Rock 2019

Ratos de Porão e Pussy Riot compõe headline do Abril Pro Rock 2019

Crédito: Divulgação/Abril Pro Rock

As bandas Pussy Riot e Ratos de Porão serão algumas das grandes atrações do Abril Pro Rock deste ano. O evento realizado pela Astronave Iniciativas Culturais acontece nos dias 12, 19 e 20 de abril, no Baile Perfumado, e dá espaço para as mais diversas tendências do rock. 

O grupo liderado por João Gordo, Ratos de Porão, será um dos headliners do dia 20 de abril, tocando na íntegra o elogiado álbum Brasil, lançado originalmente em 1989. Já a banda Pussy Riot, composta exclusivamente por mulheres do movimento feminista russo, se apresenta no dia 19.  Estão confirmadas também as apresentações dos grupos Amorphis (FIN), Nuclear Assault (EUA),  The Mist (SP), Eskröta (SP) e Malefactor (BA).

O Abril Pro Rock é um dos festivais independentes mais relevantes do País por sempre reunir jovens artistas e bandas novas ao lado de clássicos nacionais e internacionais; e expoentes de uma nova música produzida no Brasil; a exemplo de Johnny Hooker, Barbara Eugênia, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Felipe Cordeiro, Karina Buhr, Daniel Groove e Almério.

Nos últimos anos, o rock mais pesado ultrapassou as barreiras da noite do metal e tem ganhado mais espaço na programação do festival, a exemplo das apresentações de Richie Ramone, Suicidal Tendencies, Moonspell, dentre outros. Além dos dois dias de shows, o Festival apresenta uma ampla programação paralela, a exemplo da Mostra Pôster Arte Design na sua oitava edição.

Compartilhe este post