Voluntários pernambucanos viajam para Brumadinho

Até o momento, o Corpo de Bombeiros confirmou o resgate de 99 corpos na área da tragédia – Crédito: Mauro Pimentel/AFP
Um grupo de voluntários pernambucanos embarcam, na madrugada desta quinta-feira (31), rumo a Brumadinho (MG) para ajudar no acolhimento das famílias das vítimas da tragédia ocorrida na última sexta (25). Serão enviados oito integrantes da ONG Novo Jeito para dar suporte no gerenciamento e mobilização de voluntários. Todas as demandas estão sendo planejadas em parceria com a prefeitura de Brumadinho e o Governo de Minas Gerais.
Os voluntários foram selecionados a partir do cadastro na plataforma Transforma Brasil, que foi colocada à disposição das autoridades mineiras e, desde a sexta-feira (25), já conta com mais de 7 mil inscrições. Estão na cidade: médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, veterinários. Até o fim de semana, outras pessoas devem seguir para atuar na limpeza e distribuição de donativos.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros confirmou o resgate de 99 corpos na área da tragédia. De acordo com a Defesa Civil, 57 foram identificados, mas 257 pessoas continuam desaparecidas.
Leia mais:
Plataforma cadastra voluntários para ajudar vítimas de desastre em Brumadinho
