Segura a Seringa lotou o Classic Hall e marcou a volta de Ivete Sangalo à prévia

Segura a Seringa lotou o Classic Hall e marcou a volta de Ivete Sangalo à prévia

O provedor do Real Hospital Português, Alberto Ferreira da Costa ao lado da esposa Carmen – Crédito: Juliana Aguiar/Esp.DP

 

Paulo e Ana Luiza Câmara

O Segura a Seringa celebrou a volta ao Classic Hall em alto estilo. A noite dessa sexta-feira (8) lotou a casa de eventos e empolgou o público com shows de Ivete Sangalo e Bell Marques. No camarote principal da casa, o provedor do Hospital Português, Alberto Ferreira da Costa, acompanhado de sua esposa Carmem, recebeu a equipe de médicos do hospital, autoridades, além do governador Paulo Câmara ao lado de Ana Luísa e o prefeito Geraldo Julio com a primeira-dama Cristina Mello.

A primeira-dama Cristina Mello e o prefeito Geraldo Julio ao lado dos filhos – Crédito: Thayse Boldrini/DP

O governador Paulo Câmara posa ao chegar no evento – Crédito: Juliana Aguiar/Esp.DP

Em sua chegada, o governador Paulo Câmara compartilhou a alegria de estar participando, mais uma vez, da festa que se tornou tradicional no calendário que antecede o carnaval. “O Segura a Seringa, assim como as prévias, têm o papel de unir e preparar o público para um Carnaval com muita paz e alegria”, afirmou. Foi a primeira vez que a estrutura do Classic Hall ganhou uma nova roupagem, com os camarotes sem divisórias, para formar um único camarote e abrigar todos os convidados do provedor, entre eles a secretária de Turismo do Recife, Ana Paula Vilaça, o presidente da Fundação de Cultura do Recife, Diego Rocha, o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros e a presidente da Academia Pernambucana de Letras, Margarida Cantarelli. Além do vice-presidente do Diario de Pernambuco, Maurício Rands e Patrícia Rands, a vice-presidente de marketing do DP, Brites Caminha,  Marcos Loreto e Paula Imperiano. Ao todo, cerca de 2 mil pessoas circularam pelo local. 

O presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros – Crédito: Juliana Aguiar/Esp.DP

Patrícia e Maurício Rands com Paula Imperiano e Marcos Loreto – Crédito: Thayse Boldrini/Divulgação 

A vice-presidente do Diario de Pernambuco, Brites Caminha – Crédito: Thayse Boldrini/Divulgação

Para o provedor do RHP, Alberto Ferreira da Costa, é uma grande satisfação reunir os amigos, familiares, autoridades e funcionários em uma grande festa. “É a época do nosso povo se distrair, nós ficamos bastante satisfeitos em realizar o bloco todos os anos, com a mesma felicidade”, contou.

A prévia contou com a decoração de Cínthia Catho, misturando cores, frutas e muitas referências ao Brasil e a Carmen Miranda. A cenografia foi assinada pela Reserva Comunicação e a produção dos shows foi de responsabilidade de Bruno Rêgo. Em frente ao palco, o público se dividia entre as cores verde e rosa, sinalizando as áreas Frontstage e open bar comandado pelo We Do, respectivamente. A cada ano a festa reúne milhares de pessoas, lembrando que a primeira vez que o bloco saiu, em 1995, tinham apenas 150 foliões.

Beto e Cacau Ferreira da Costa – Crédito: Juliana Aguiar/Esp.DP

No palco, quem abriu a noite foi a Orquestra Maximus, animando a chegada do público com os hits do Carnaval e músicas brasileiras. Em seguida, o público fez o camarote do provedor tremer, literalmente, com a entrada da cantora Ivete Sangalo. Em clima descontraído, a baiana brincou falando a sua famosa frase “Quem é essa, papai?”.

Durante a apresentação, a baiana agradeceu o convite feito pela direção do hospital para voltar à programação. Para o provedor, a baiana tem a energia que traduz o propósito da festa. “Ivete é uma explosão. Ela brinca, agita e anima o público. É sempre uma alegria poder contar com a presença dela aqui e eu sempre vou fazer questão”, pontuou Alberto.

Bastante aplaudida, a artista deu um show de simpatia no palco, ressaltou a saudade que estava de se apresentar no Recife, dividiu o microfone com a recifense Duda Beat e lembrou das famílias atingiadas pela tragédia em Brumadinho (MG). E fez questão de deixar um recado. “Quero que a gente faça dessa noite uma noite sobre amor. Não importa a quem, vamos amar uns outros e vamos seguir com muita força e fé”, pediu. Por mais de duas horas, Ivete cantou, brincou, dançou, frevou e sambou no palco, usando um diadema com imagem da bandeira de Pernambuco.  

Author: Juliana Aguiar

Compartilhe este post