Rádio Frei Caneca celebra Dia da Mulher com programação especial

A seleção musical contará com faixas cantadas por mulheres com discursos feministas como Janis Joplin, Elza Soares e Flaira Ferro – Crédito: Divulgação das artistas
Em atenção ao Dia Internacional da Mulher, que remete à luta e reivindicação, a rádio pública Frei Caneca, ligada à Fundação de Cultura da Cidade do Recife, terá uma programação especial para tratar dos temas que perpassam o empoderamento feminino, entre às 12h e às 14h. Além do espaço para o debate, toda a seleção musical desta sexta-feira reproduzirá conteúdos feministas cantados por mulheres. Do reggae ao rock, passando pelos mais diversos gêneros, como samba, forró, blues e rap, nas vozes de Janis Joplin, Elza Soares, Aninha Martins, Ylana Queiroga, Arrete, Flaira Ferro e Selma do Samba. A programação vai contar também com artistas da África do Sul, Cabo Verde, Jamaica, Mali e Chile, como Miriam Makeba, Sister Nancy, Cesária Evora, Inna Modja e Anna Tijoux. Mulheres trans também fazem parte da programação, representadas por Urias, As Bahias e a Cozinha Mineira e Linn da Quebrada.
Hoje também estreia a Faixa Mulher, inteiramente dedicada às mulheres, que passará a ser veiculada todos os dias, de segunda a sexta-feira, sempre das 12h às 13h. Serão veiculados os programas: TPM – Tempo pra Mim, nas segundas-feiras, apresentado pela radialista Priscila Xavier. Nas terças será dia de Manas, Minas e Mamas, que estará representado pela jornalista Janaína Serra; nas quartas vai ao ar o Vozes do Campo e da Cidade, que será comentado pela jornalista Elka Macedo; nas quintas será a vez do Mulher Faz Política todo Dia, que será explicado pela gestora de projetos culturais e sociais, Daiane Dultra.
