Hospital Samaritano Paulista inaugura unidade com primeiro ARTIS Pheno do Brasil

Hospital Samaritano Paulista inaugura unidade com primeiro ARTIS Pheno do Brasil

O aparelho Artis Pheno: exame em tempo real durante a cirurgia (João Bertolini/Veja SP)

O Hospital Samaritano Paulista, que comemora seus 125 anos de existência, acaba de inaugurar sua segunda unidade na capital paulista. Localizada na Avenida Brigadeiro Luis Antônio, o centro hospitalar integra emergência, cirurgia e reabilitação, focados nas especialidades cardiológica e neurológica. A grande novidade do novo centro é o primeiro aparelho ARTIS Pheno disponível aos pacientes de um hospital brasileiro. Trata-se de um sistema de angiografia de braço C suportado por robô, desenvolvido para uso em cirurgias minimamente invasivas, radiologia e cardiologia intervencionistas e cirurgia vascular periférica. O equipamento acomoda pacientes com qualquer tamanho, condição clínica ou requisitos de posição.

Claudio Lottenberg, presidente da UnitedHealth Group Brasil, e Valter Furlan, diretor-geral do Hospital Samaritano Paulista (João Bertolini/Veja SP)

No investimento de R$ 340 milhões, que sucedeu um prédio de 10 andares e um heliponto, também se destacam um espaço voltado para a reabilitação, com 1.000 m² e piscinas para hidroterapia, além de um andar inteiro dedicado à cirurgia. Em neurologia, a unidade conta com microscópios de alta definição e o neuronavegador de última geração, que permitem visualizar e atuar em áreas profundas do cérebro, com menor risco de lesões ao paciente. No total, o centro cirúrgico conta com oito salas com tecnologia para transmissão ao vivo. Nos demais andares, estão 163 leitos, sendo 27 de unidade de terapia intensiva (UTI) e oito VIPs.

O prédio na Avenida Brigadeiro Luís Antônio: dez andares (João Bertolini/Veja SP)

Compartilhe este post