Giro Blog

Especial Dia das Mães: O sonho da cantora Karynna Spinelli se multiplicou

Especial Dia das Mães: O sonho da cantora Karynna Spinelli se multiplicou

Karynna Spinelli e Klara Lua – Créditos: Divulgação

Karynna Spinelli e Caique – Créditos: Divulgação

Existem aquelas pessoas que acreditam que nascem destinadas a assumir o papel de mãe. Para a cantora e compositora Karynna Spinelli foi assim. Desde muito jovem, sonhava em ter filhos e construir uma família. E virou realidade.

Ainda era muito jovem quando teve o primeiro filho, Kaique (hoje com 20 anos), aos 18 anos. Junto com ele, veio também a dura realidade. Ser mãe não foi tão fácil quanto imaginava. Na época, prestou vestibular grávida e precisou trancar a faculdade para cuidar do filho, além das demais cobranças que rondaram a cabeça da cantora por um bom tempo.

“Nessa primeira gravidez todo o romantismo que eu tinha na minha cabeça a respeito da maternidade, acabou sendo uma paulada em cima da outra. Porque minha realidade mudou muito, eu era a única da minha turma grávida e o pai era bem mais velho e extremamente machista. Enfim, acabou sendo tudo muito difícil, a começar do parto que eu queria ter normal e eu não tive apoio nenhum e acabei tendo cesária. Mas consegui realizar o sonho de amamentar, apesar da dor era um momento incrível, o mais especial da minha vida.”, conta.

Mas, Karynna sabia que precisava enfrentar as dificuldades e focar nos lados positivos. Mais tarde veio a segunda gestação e a filha Klara Lua, que hoje tem 14 anos. A jovem é apaixonada por música e acompanha a mãe em cima dos palcos e nas lutas feministas. “Com Klara foi mais tranquilo pelo fato de já estar com 25 anos e já ter uma noção maior de como tudo aconteceria e por já estar na minha casa”, confessa.

Karynna construiu uma família muito além do que havia sonhado e se permitiu viver todas as experiências da maternidade. Ela assume o papel de mãe não só com seus filhos biológicos, mas é também mãe de leite, mãe de consideração de seus afilhados e mãe de candomblé. “Hoje vejo que não só realizei meu sonho, mas foi muito maior do que pensei. Poder viver a maternidade de todas as formas possíveis, é incrível!”.

A cantora conta com o apoio da mãe e dos irmãos na tarefa de educar, e acredita que as dificuldades não cessam mesmo depois que os filhos crescem. Hoje, ela segue colhendo frutos das sementes que plantou.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post