Donald Trump é recebido pela rainha Elizabeth II

Donald Trump é recebido pela rainha Elizabeth II

Getty Images

O presidente Donald Trump foi recebido nesta segunda (3) pela Rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham, em Londres. O encontro deu início à viagem de três dias que Trump faz ao Reino Unido, em comemoração dos 75 anos do chamado Dia D, em 6 de junho de 1944, quando tropas aliadas lançaram na França, pelas praias da região da Normandia, uma vitoriosa ofensiva que ajudou a virar o jogo contra a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.

O helicóptero com o presidente e sua esposa, Melania Trump, pousou pouco depois do meio-dia, horário local, nos jardins do palácio, onde o príncipe Charles e Camilla esperavam pelo casal. A filha de Donald Trump, Ivanka, e seu marido, Jared Kushner, apareceram na sacada do palácio. A rainha e o presidente americano saíram do interior do palácio para ouvir o hino americano, tocado pela guarda real, antes de Trump passar em revista.

Crédito: ISABEL INFANTES/AFP

Minutos antes de aterrizar em solo britânico, Trump, através de seu perfil no Twitter, vocalizou sua opinião sobre o prefeito de Londres, o muçulmano Sadiq Khan. “Sadiq Khan, que tem sido terrível como prefeito de Londres, criticou estupida e desagradavelmente a visita do presidente dos Estados Unidos, de longe o mais importante aliado do Reino Unido. É um perdedor irrecuperável que deveria se concentrar no combate à onda de criminalidade em Londres”, escreveu Trump em alguns tuítes incendiários que terminou destacando seu entusiasmo com a visita: “Acabamos de aterrissar!”, finalizou o texto.

A visita terminará com uma cerimônia oficial na cidade costeira de Portsmouth para comemorar o 75º aniversário do Dia D. A importância desse momento histórico, lembram políticos e historiadores, deveria bastar para que transcorressem com mais tranquilidade os três dias da visita do líder norte-americano.

Compartilhe este post