Inauguração da primeira Estação Turma da Mônica conta com presença de Maurício de Souza

Inauguração da primeira Estação Turma da Mônica conta com presença de Maurício de Souza

Por Mariana Fabrício/Especial para o Blog João Alberto

Crédito: Mandy Oliver/Esp. DP

Dando seguimento à proposta de transformar as histórias de quadrinhos em experiências lúdicas, foi inaugurada a primeira Estação Turma da Mônica do Nordeste. O cartunista Maurício de Souza esteve em Olinda, nesta sexta, para abrir as portas ao pernambucanos do parque que funciona no Shopping Pateo, no Bairro Novo.

Maurício de Souza no Shopping Patteo Olinda

 

O Centro de Entretenimento Familiar, como está sendo considerado, tem mais de 1,6 mil metros quadrados e foi construído no terceiro piso do mall. Além de brinquedos, o espaço conta com uma loja dos produtos oficiais da Turma da Mônica, que também pode ser acessada pelos frequentadores do Shopping.

.

A atração abre ao público neste sábado (9), a partir das 9h e irá funcionar de terça a sexta das 14h às 22h e aos fins de semana e feriados das 12h às 21h. Os ingressos custam R$ 69 inteira e R$ 34,59 meia entrada.

Durante entrevista, Maurício de Souza adiantou que o próximo projeto do grupo é lançar materiais paradidáticos em parcerias com escolas de todo o Brasil. “Depois de tudo que nós realizamos até agora, com número arrebatadores, tiragens grandes e alcançando outros países como EUA, México e Japão, eu tenho que pensar em criar projetos ligados à educação. É isso que vem com força a partir de agora. Todos os projetos terão viés educativo ao lado da diversão e do entretenimento”, adiantou o quadrinista.

Confira fotos do parque:

Astronave

Ateliê da Marina

Brincando de Engenheiro

Compartilhe este post