Nasa inclui BTS em playlist para astronautas irem à lua

Nasa inclui BTS em playlist para astronautas irem à lua

Crédito: Divulgação/BTS

A Nasa se prepara para mandar novos astronautas à lua em comemoração aos 50 anos da missão Apollo 11.  Com o programa Artemis, previsto para execução em 2024, a intenção é promover uma viagem de três dias de ida e três dias de volta para os astronautas.

Pelo longo tempo de percurso, a agência espacial americana criou uma playlist pública para que os tripulantes tenham uma trilha sonora durante todo o trajeto. “Estamos fazendo uma playlist para uma jornada lunar com a Third Radio Rock. Até 28 de junho, compartilhe uma música que você incluiria com a hashtag #NASAMoonTunes”, diz um tuíte da conta oficial do centro espacial Lyndon B. Johnson no Twitter. 

O anúncio chamou a atenção dos fãs da banda de k-pop BTS, que começaram uma campanha nas redes para emplacar músicas do grupo na lista. Umas das músicas mais pedidas foi Moonchild (Filho da lua), faixa solo do integrante RM. A Nasa percebeu a movimentação nas redes e, momentos depois, confirmou que por conta dos vários pedidos as faixas Moonchild, Mikrokosmos e 134340 farão parte da playlist dos astronautas.

Confira o tweet na íntegra:

 

Compartilhe este post