Restaurante preferido de Jarbas Vasconcelos em Lisboa tem novo endereço

Fotos: Sheila Wanderley

O restaurante Pinóquio, na Praça dos Restauradores, sempre foi um dos destaques da culinária portuguesa. Ficou famoso para os pernambucanos, quando foi descoberto por Jarbas Vasconcelos, quando era prefeito do Recife. Tornou-se seu restaurante predileto nas suas constantes idas à capital portuguesa. Chegava a almoçar e jantar lá todos os dias. Passou a ser conhecido dos garçons, que o chamavam de governador. Nunca abria mão do arroz com alho, uma das maravilhas do cardápio da casa.

Pinóquio antigo

Pinóquio atual

Em março, o Pinóquio fechou. Seu dono, Felipe Costa, vendeu para uma sociedade de investimentos imobiliários, que comprou todo o prédio. Já começou a construção de um hotel, que trará de volta o Pinóquio para o térreo, aumentando sua área externa.

Os admiradores do Pinóquio, no entanto, não ficaram órgãos. A cada abriu, três dias depois, na Rua da Justa, na Baixa. É um local maior, com direito a mesas nas calçadas. Tem a mesma equipe, o mesmo cardápio e já voltou a ter os clientes fieis. É um novo endereço de Jarbas Vasconcelos na capital portuguesa.

Equipe da casa foi mantida

]

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post