Drica Moraes discursa à favor do cinema brasileiro em último dia de mostra do Cine PE

Drica Moraes – Foto Felipe Souto Maior
A última noite de mostra competitiva do Cine PE – Festival do Audiovisual contou com a presença de uma de suas homenageadas deste ano, Drica Moraes, acompanhada do filho Mateus Moraes, e também do ator Renato Góes, protagonista do filme O Corpo É Nosso, dirigido por Teresa Jessouroun, que estava acompanhado da noiva, a modelo Thaila Ayala. Além disso, o evento contou com a exibição de uma homenagem à Drica, dois curtas, Trip & Treasure e Pogrom, e dois longas, o já mencionado O Corpo é Nosso! e Teoria do Ímpeto.

Drica Moraes no Cine PE 2019 – Créditos: Felipe Souto Maior
Uma das homenageadas da 23ª edição do Cine PE, Drica Moraes, recebeu o Calunga de Ouro na última noite de sábado (3). Ao subir no palco do Cinema São Luiz, a atriz fez vários agradecimento, incluindo a dedicação do prêmio ao seu filho e sua mãe. De acordo com Sandra Bertini, diretora do Cine PE, Drica foi escolhida como homenageada por sua importante história dentro do audiovisual. “Drica é uma atriz visceral. Ela vai da comédia ao suspense com maestria, e o festival entende que essa força criativa, que ela carrega ao longo de 36 anos de carreira, deve ser exaltada”, comentou Sandra.
Contudo, o momento alto da noite foi o discurso de Drica relacionado à falta de incentivo de governo com a sétima arte, e até no caso, aos recentes cortes da Ancine (Agência Nacional de Cinema). “Pra finalizar, não dá pra gente não falar do Brasil, porque a gente sabe que vivemos tempos horrorosos. O governo trabalha incessantemente no incentivo de descredibilizar e demonizar qualquer atividade ligada à cultura e arte, de modo geral, mas nós também podemos dizer que iremos continuar a fazer os nossos filmes”, disse a carioca, que foi extremamente aplaudida pelo público. Renato Góes, ator protagonista do filme O Corpo É Nosso!, também se pronunciou sobre o momento atual vivido pela arte brasileira, “É uma confusão que está se fazendo, querer colocar uma patente, como a cultura, algo essencial para edução, como centro de briga política”.
Confira as fotos do evento:

nos bastidores, Sandra Bertini, Alfredo Bertini, Thaila Ayala e Renato Góes – Foto Felipe Souto Maior

Sandra Bertini, Drica MOraes, Alfredo Bertini e Mateus – Créditos: Felipe Souto Maior

Thaila Ayala – Créditos: Felipe Souto Maior.
