Rock in Rio promove leilão de instrumentos de artistas para ação ecológica

Além de colocar à venda um lote novo de ingressos para o festival, O Rock in Rio também vai promover um leilão de instrumentos de famosos, a fim de arrecadar dinheiro para uma ação ecológica. A organização do festival anunciou nesta quarta-feira (7), durante um evento que contou com a presença de vários artistas e famosos, que o dinheiro será destinado para o plantio de árvores na Amazônia. Entre os instrumentos doados e autografados pelos próprios músicos, estão uma guitarra e um prato de bateria da banda Maroon 5 e guitarras de Justin Timberlake, Red Hot Chili Peppers, Paralamas e Ivete Sangalo. “A cada R$ 4,50 é uma árvore que plantamos”, conta Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio. A venda dos instrumentos começa dia 26 de agosto, na plataforma É Solidar (www.esolidar.com).
Marcaram presença no lançamento de ações sustentáveis do Rock in Rio, Polliana Aleixo, Toni Garrido, Lellêzinha, Thiago Lacerda, Ricky Tavares, Zé Ricardo, Tico Santa Cruz entre outros artistas. Apesar de não divulgar quantos ingressos serão liberados por dia, o festival afirmou não haver muitos, e o que serão vendidos são tíquetes que foram comprados, mas não tiverem seus boletos pagos dentro do prazo, tal venda acontece às 19h, nesta quinta-feira (8), pelo site www.rockinrio.com.
