Giro Blog

Dia do Sexo: Ouvir música melhora performance sexual, diz pesquisa

Dia do Sexo: Ouvir música melhora performance sexual, diz pesquisa

Dia do Sexo – Créditos: Divulgação

No dia 6 de setembro é comemorado o Dia do Sexo, pensando nisso, uma conhecida plataforma de streaming resolveu ressaltar a importância da música dentro dos relacionamentos. Realizada em colaboração com a especialista internacional em sexo, linguagem corporal e relacionamentos, Tracey Cox, no fim de 2016, a pesquisa da Deezer mostra como a música desempenha um papel fundamental no sexo e como as pessoas a utilizam para encontrar seu próprio ‘Flow Sexual’.

Para 90% dos brasileiros que responderam a pesquisa, de alguma forma, escutar música durante o sexo melhora toda a experiência do momento, e para 63% música é obrigatório na hora do sexo – cerca de 40% dos entrevistados dizem durar mais, 30% afirma se sentir mais excitado e pouco mais de 27% simplesmente diz que faz o sexo ficar melhor. Mais de 60% diz que o ritmo da música é o fator principal para melhorar a performance sexual, seguido de melodia (45%) e batidas por minuto (33%). Tracey Cox comenta que “neurocientistas descobriram que a maioria das pessoas responde mais a uma batida quando é tocada por instrumentos mais graves. Fisiologicamente, os corpos das pessoas gostam de sons graves profundos, que, se alto o suficiente, também produz vibração, tornando-o poderosamente excitante”.

Para completar a pesquisa também perguntou sobre os gêneros que mais fazem sucesso na hora H. O Pop (35%) e Rock (23%) não podem faltar, já Funk (58%), Heavy Metal (23%) e Rap (21%) devem ficar fora da seleção. Muito popular no Brasil, o Sertanejo divide opiniões, é o segundo colocado (21%) tanto para os amantes do gênero como para aqueles que defendem que acaba com o clima (25%).

 

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post