O novo e fantástico bairro de Nova York

Fotos: Sheila Wanderley/

        Nova York (Via Copa Airlines): A Capital do Mundo não para de criar novidades para atrair os milhões de turistas que recebe do mundo inteiro. A grande atração agora é o Hudson Yards, um fantástico complexo de edifícios. É o maior projeto imobiliário privado da história dos Estados Unidos e o mais importante desde a construção do Rockefeller Center. Fica às margens do Rio Hudson, ocupando 167 hectares, cinco que cinco de áreas naturais, com três parques. Terá uma escola pública para três mil alunos e vai gerar 23 mil empregos. Além de vários empresariais, serão quatro mil apartamentos de luxo. Alguns, já ocupados, têm aluguel de no mínimo R$ 30 mil.

        Para chegar existem duas opções. A primeira, a que usei, é pela Linha 7 do Metrô, que passa pelas estações do Times Square e tem um terminal moderníssimo, juntinho das atrações. A segunda, mais charmosa é usando a High Line, o parque elevado de Nova York, Está no Chesea, um bairro que está na moda, sendo, inclusive, o preferido por muitos brasileiros para se hospedar, com muitos hotéis, restaurantes, boates e o icônico Chesea Market, um dos mercados mais famosos da cidade.

        A grande atração do espaço é o Vessel, que causa uma visão simplesmente impactante. É uma grandiosa colmeia numa estrutura tem 15 andares de escadas interligadas. São 2.5 mil degraus e mais de 1,5km de caminho para se chegar ao topo. O grande destaque fica com vista de dentro do espaço. Quem se posiciona no meio da colmeia terá uma vista estonteante. O prédio será, além de uma atração turística, um centro cultural com apresentações de concertos, espetáculos, exposições e outras apresentações artísticas. Mesmo exigindo boa condição física para subir, está sempre lotado, com filas imensas na entrada, que é feita com reserva gratuita, pela internet, para controlar o fluxo de visitantes. Juntinho, tem um moderníssimo shopping center, que custou US$ 2 bilhões com 100 lojas, de famosas grifes, inclusive a primeira em Nova York da Heiman Marcus, conhecida marca de luxo norte-americana. São vários restaurantes e

        Outro destaque é o prédio número 30. Com 335 metros de altura tem um terraço à céu aberto, onde será possível observar e admirar boa parte de  Nova York.  Será o mirante mais alto de Nova York à céu aberto, que inclui um chão de cristal que permitirá ainda ver a altura de Manhattan. Será sede de grandes empresas como a HBO, CNN e o Turner Broadcasting.

Prédio com mirante

Prédio com mirante

Shopping Center

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post