Moda: As mangas bufantes são tendência mais forte de 2019

Moda: As mangas bufantes são tendência mais forte de 2019

Créditos: Divulgação

As peças de mangas bufantes dominaram desfiles das grandes marcas nas semanas de moda de Nova York, Milão e Paris e que estão caindo no gosto do street style. A modelagem de tecido abundante nos braços, que pode ser usada em diversos contextos, é a nova aposta para as coleções. Famosas desde a década de 1980, as mangas bufantes voltaram com releitura mais moderna e descolada. Agora elas trazem romantismo em modelagens mais discretas e comprimentos cropped, ideais para combinar com peças atemporais como o jeans. Apesar de dividir opiniões, a tendência não é tão difícil de usar. Elas aparecem em vestidinhos e cropped em modelagens mais enxutas e até com tecidos mais esvoaçantes. 

Quem pode usar?

Não existe regra! A peça traz volume para a parte superior do corpo, o que é ideal para mulheres com ombros mais estreitos que os quadris. No caso das que tem quadril mais avantajado, a regra eterna é marcar a cintura para dar equilíbrio nas proporções. E para quem já tem volume na parte superior, pode combinar com peças mais retas na parte de baixo. 

Como usar?

O ideal é evitar peças volumosas na parte de baixo como babados, drapeados e laços. Optar por modelagens mais retas e sequinhas e para compor um visual mais descolado, pode combinar com rasteirinhas, sandálias de tiras finas, sapatilhas, botas e até tênis.

Confira algumas inspirações:

As mangas nos vestidinhos dão toque de romantismo

Cropped combinado com calça, shorts, tênis e botas

Mangas bufantes em tecidos transparentes

Opções de blusas com mangas bufantes

 

Author: Marina Simões

Compartilhe este post