Foliões do Bloco dos Nutellas se refrescam com água termal em desfile

Bloco dos Nutellas faz sátira com carnaval cheio de regalias no Poço da Panela – Fotos: Divulgação

Há duas formas de brincar o carnaval do Recife: no modo “raiz” ou no cheio de exigências e total mordomia, chamado “nutella”. As expressões caricatas que fazem parte da folia de momo recifense inspiraram a criação do Bloco dos Nutellas, que chega ao quarto ano animado por Tuca Barros, no próximo dia 15 de fevereiro, no Poço da Panela. A troça foi idealizada por Cecília Macêdo, Tetê Macêdo, Diego Nunes, Thamer Daher, Paulo Macêdo, Rodrigo Botelho, Paulo Lucas Pimenta, Duda Macêdo e Estevam Campos e a cada ano vem ganhando mais foliões.

“A ideia era criar um bloco que saísse no mesmo dia dos Barbas, fazendo uma sátira, já que Os Barbas é considerado ‘raiz’. Foi assim que surgimos”, conta Cecília Macêdo.

A brincadeira saudável debocha do “conforto e das exigências” de um ‘folião nutella’, se distanciando totalmente da realidade que um folião raiz pode encontrar. O humor fica por conta da caipifruta de lichia, que tem baixa caloria, e do canudo biodegradável para tomar um drink, da água termal para refrescar nos momentos de calor. E ainda dos cigarros eletrônicos, que virou modinha na cidade. As camisas estão sendo vendidas na DC Beautè em Boa Viagem. E você, prefere curtir um bloco no modo nutella ou raiz?

Foliões usam água termal para se refrescar
Juliana Markan é a mascote do Bloco dos Nutellas
Amigos curtindo o bloco

Author: Marina Simões

Compartilhe este post