Bal Masqué agitou o público em sua 72ª edição no Clube Internacional

Pedro Lins, Joseli Lacerda, Aline Mariano, Tciana Gil Rodrigues e Jorge Gil Rodrigues – Créditos: Bruna Costa/ Esp, DP Foto

A prévia mais antiga do Recife, o Bal Masqué, conhecida por abrir o carnaval da capital pernambucana, realizou a sua 72ª edição neste sábado (8), no Clube Internacional do Recife. Como todos os anos, o início do evento contou com o tradicional desfile de máscaras. Cada fantasia teve um tema. Coração de mãe, O Guerreiro asteca, A magia do povo africano, Que saudade, Yorubá e o Guardião Noturno foram alguns dos assuntos representados. A comissão julgadora foi composta por Aline Mariano, (veriadora e presidente da comissão julgadora), Pedro Lins (âncora do Bom dia PE), Mônica Rios Gil Rodrigues (advogada), Terezinha Nunes (deputada e jornalista), Eliete Conte Mayer (estilista), Lúcia Lima (Designer de joia), Taciana Moury (jornalista) Sandra Fonseca (empresária) , Juliana Gomes (jornalista), Marina Simões (jornalista) e Maria Carolina Corrêa (professora de educação cívica).

Após a realização do desfile, todos estavam ansiosos pelo resultado dos ganhadores e quem levou o prêmio de primeiro lugar foi Sandra Farias, com a fantasia de Yorubá. Já o segundo lugar foi ocupado por Kamilla Silva, que desfilou com a fantasia “Que Saudade”, relembrando os antigos carnavais e teve como inspiração as cores rosa e azul. Humberto Ferreira, que se fantasiou de “O guerreiro asteca” foi quem ganhou o terceiro.

Veja os cliques das fantasias:

Sandra Farias com a fantasia Yorubá, (Primeiro lugar) – Créditos: Bruna Costa/Esp. DP Foto
Entrega do prêmio a Sandra Farias, vencedora do primeiro lugar no concurso de máscaras – Créditos: Bruna Costa/Esp. DP Foto
Kamila Silva com a fantasia “Que Saudade” (Segundo lugar) – Créditos: Bruna Costa/Esp. DP Foto
Humberto Ferreira com a fantasia O Guerreiro Asteca – Créditos: Bruna Costa/Esp, DP Foto

Depois da comissão julgadora ter escolhido os vencedores do concurso de máscaras, um momento icônico aconteceu. O presidente do Clube Internacional, Jorge Luiz Gil Rodrigues e sua equipe, revelaram a homenageada da noite. Joseli Lacerda, diretora de comunicação do clube e socióloga foi a escolhida. “Gostaríamos de homenagear uma das pessoas mais importantes do baile, alguém que está conosco há mais de vinte edições e sempre se dedicou a este evento como ninguém. Gostaria de agradecer a ela por todo seu tempo, dedicação e carinho para conosco, se não fosse por você e pela imprensa que sempre nos dá essa força, não estaríamos fazendo sucesso por mais um ano, grato a você e a todos que estão aqui”, disse o presidente do local enquanto entregava a placa de homenagem para ela.

Confira:

Joseli Lacerda sendo homenageada pelo clube internacional- Créditos: Bruna Costa/ Esp. DP Foto


A septuagésima segunda edição da prévia mais antiga do Recife teve como tema este ano “Bal Masqué no Havaí” e decoração assinada pelo pernambucano Carlos Oliveira. Flores, frutas gigantes, luzes e tochas tomaram conta do ambiente. Apesar de universo havaiano está bem representado no local, o público não deixou de ousar nas fantasias e mostrar os seus personagens preferidos e, claro, com muito glitter e criatividade.

Confira algumas fantasias:

Alcimar Ribeiro – Créditos: Bruna Costa/ Esp. DP Foto
Gustavo Valença – Créditos: Bruna Costa/Esp. DP Foto
Vânia Cardoso e Marília Cabral – Créditos: Bruna Costa. Esp/DP Foto
Pessoa e Eleonora de Lima – Créditos: Bruna Costa/Esp. DP Foto



Para animar o público e garantir o agito até o amanhecer, o Bal Masqué contou com Orquestras Raízes, Maestro Spok, Babado Novo e É O Tchan. As marchinhas e canções de carnaval como o Hino de Elefante de Olinda e muito ritmo de frevo, que foram os responsáveis por tirar os foliões do chão.

Author: Lívia Rosa

Compartilhe este post