Camarote Oficial do Galo reúne artistas de todo o Brasil

Camarote Oficial do Galo reúne artistas de todo o Brasil

Camarote Oficial do Galo da Madrugada – Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP

Como manda a tradição, os pernambucanos amanheceram com o cantar do Galo da Madrugada neste sábado de Zé Pereira. Pontualmente às 9h da manhã, o maior bloco do mundo arrastou milhões de foliões pelas ruas do Bairro de São José. Cantou e mandou. Reinou absoluto com seus 25 trios, comandados por grandes artistas nacionais e locais. Entre eles, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Lula Queiroga, Otto, Silverio Pessoa, Falcão, Romero Ferro, Michelle Melo e a convidada especial, Pabllo Vittar.

A atriz Suzana Pires e a cantora Gaby Amarantos – Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP

Neste ano, o gigante desfilou com o tema Xilogravuras no Cordel do Frevo. Já a escultura do Galo, assinada pelo artista plástico Leopoldo Nóbrega, recebeu o nome de Galo Circense do Olho do Futuro.Super high tech, com luzes de led espalhadas pelo corpo, conquistou os corações dos recifenses que não pouparam elogios e foi eleito, por muitos, como o mais bonito dos últimos tempos.

Os anfitriões Rômulo Menezes, presidente do Galo, e sua esposa, Ana Nery – Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP

Sempre muito bem prestigiado e, até mesmo, disputado, o Camarote Oficial do Galo da Madrugada, recebeu artistas, personalidades, empresários e autoridades. o governador Paulo Câmara, a vice-governadora Luciana Santos, o prefeito do Recife Geraldo Júlio e o secretário de turismo Rodrigo Novaes, a secretária de cultura do Recife, Ana Paula Vilaça, o deputado federal João Campos e o presidente da Alepe Eriberto Medeiros, foram alguns nomes do meio político que marcaram presença no local.

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e a primeira dama, Cristina Melo – Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP

Executivos das montadoras Jeep e Mercedes Benz – que organizaram espaços exclusivos para seus convidados dentro do camarote – também circularam em grande número. Também marcaram presença atores globais, como Rafael Cardoso, Sérgio Loroza, Suzana Pires, o pernambucano Armando Babaioff e o comediante Eduardo Sterbich. Além dos músicos que subiram aos trios, para compor a classe artística.

Um dos momentos mais aguardados foi o show do trio Romero Ferro, Michelle Melo e Pabllo Vittar. Juntos, eles cantaram sucessos da música pernambucana, como Em plena lua de Mel, do rei Reginaldo Rossi; Só você, brega conhecido na voz de Michelle, e o hit Amor de Q, da drag queen maranhense. Esta última foi o ápice da apresentação, que deixou o púbico enlouquecido.

O momento mais aguardado do dia: apresentação de Pabllo Vittar com Romero Ferro e Michelle Melo – Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP

A folia não parou até por volta das 17h, quando o desfile dos trios, que estavam nas ruas desde às 9h, finalmente acabou.

Author: Bettina Novaes

Compartilhe este post