Fábricas da Dior e Givenchy serão usadas para produzir álcool em gel

As fábricas de perfumes e cosméticos de marcas como Dior, Givenchy e Guerlain, do grupo de luxo francês LVMH – que detém selos como Louis Vuitton e Christian Dior – serão usadas para produzir álcool em gel. A medida foi anunciada pelo grupo com o intuito de reforçar o combate à pandemia de coronavírus, através da fabricação de álcool em gel e do envio do produto a hospitais públicos da França.
“A LVMH utilizará as linhas de produção de suas marcas de perfumes e cosméticos (…) para produzir grandes quantidades de desinfetantes em gel a partir de segunda-feira. Esses produtos serão entregues gratuitamente às autoridades de saúde”, informou nota da gigante da indústria cosmética.
A expectativa é de que aproximadamente 12 toneladas de álcool em gel sejam produzidas nas três fábricas da grife, ajudando a suprir a escassez de produtos de higiene na região. Somente na França, já são mais de 5 mil casos de coronavírus confirmados.
