Cabo Verde Airlines suspende todas as atividades

A Cabo Verde Airlines decidiu suspender todas as suas atividades por um período de, pelo menos, 30 dias, em função da ameaça do coronavírus. Assim, estão suspensos os voos do Recife para a Ilha do Sal, Lisboa, Paris e Milão. A companhia estuda a possibilidade de manter voos especiais, humanitários, de repatriação ou de carga, para garantir o abastecimento do arquipélago de bens essenciais.
“As circunstâncias sem precedentes desencadeadas pelo surto do novo Coronavírus, Covid-19, representam uma ameaça existencial não apenas para a indústria da aviação e do turismo, mas de maneira geral para a economia e para a conectividade social”, disse a companhia aérea em comunicado.
“O Governo de Cabo Verde interditou voos para Itália no final de fevereiro, levando a companhia a suspender os voos para Roma e Milão. O Governo decidiu, ainda, a partir de dia 18 de março, interditar todas as ligações aéreas com Portugal e todos os países europeus assinalados com Covid-19, bem como para os Estados Unidos da América, Brasil, Senegal e Nigéria. A Cabo Verde Airlines está a registar um número elevado de pedidos de informação dos seus clientes e assegura que está a fazer tudo para dar resposta a todos os passageiros”, complementou a Cabo Verde Airlines.
