Casamentos adiados: empresária pernambucana tira dúvidas no Instagram

A empresária pernambucana Brenda Rodrigues, da Santo Dia Eventos Matrimoniais, vem fazendo sucesso no Instagram com vídeos em que orienta noivas com casamento marcado sobre como proceder com as burocracias contratuais para adiar a festa em função do coronavírus. Na rede, Brenda chegou a disponibilizar um modelo de termo aditivo de contrato – elaborado em parceria com a Borella, Souza e Andrade Advocacia e Consultoria Jurídica – para quem precisar suspender a programação do evento e negociar com fornecedores.
Nesta segunda (23), o governador Paulo Câmara determinou a restrição de reuniões e aglomerações com mais de dez pessoas e fez apelo para que os pernambucanos respeitem a decisão: “Agradeço a compreensão de todos e a colaboração no cumprimento das novas medidas”, declarou. Com isso, o adiamento dos casamentos no estado deixa, definitivamente, de ser opcional e passa a ser obrigatório.
“Remarcar um dia de amor não é fácil. Eu sei. Tenho acompanhado de perto (na verdade, de dentro) o impacto que é adiar um momento tão esperado. Mas casamento é sobre celebrar. É sobre abraçar. Beijar. Cantar junto. Dançar. (…) Não combina em nada com esse cenário que estamos enfrentando. É hora de pensar no coletivo e lutar por dias melhores o quanto antes”, publicou Brenda no perfil da Santo Dia (@santodiaem).
