Maquiadora pernambucana dá dicas para destacar olhos com uso de máscaras; confira entrevista

Maquiadora pernambucana dá dicas para destacar olhos com uso de máscaras; confira entrevista

Maquiagem para destacar os olhos ganha protagonismo com obrigatoriedade das máscaras de proteção. Foto: FreePik/Divulgação

Com a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, os olhos se tornam protagonistas da maquiagem. Como o Blog João Alberto antecipou em entrevista com a dermatologista Deborah Castro, o uso de produtos como bases e pós compactos em todo o rosto não é recomendado, por dificultar a filtragem do ar pelo tecido das máscaras. Deve-se, então, focar as produções nos olhos.

“Infelizmente não é indicado o uso de produtos de pele, concomitante com a máscara, seja pó, base, blush e até o batom, pois esses produtos podem diminuir a filtragem do ar, reduzindo a eficácia da mesmas. O mesmo acontece com alguns tipos de cosméticos que possam depositar alguns tipos de impurezas nas máscaras. Os produtos de skincare mesmo, o ideal é optar por aqueles com formulações mais leves, como séruns e géis, e esperá-los secar completamente antes de colocar o acessório de proteção”, explica a maquiadora pernambucana Erika Lins.

Ela aposta, agora, nas produções para os olhos, que se destacam com a obrigatoriedade das máscaras. Recomenda uso de lápis marrom esfumado na raiz dos cílios inferiores e superiores, com toque de sombra perolada no canto interno dos olhos. Além disso, aponta que tons terrosos e delineador também estarão em alta.

Confira entrevista:

Blog João Alberto: Quais as principais tendências de maquiagem nesse momento delicado que atravessamos?
Erika:
A tendência de maquiagem dos olhos para 2020 gira em torno de olhos mais naturais, marcados com lápis de olhos marrom e máscara de cílios. Com tudo isso que está acontecendo e já que as pessoas não estão podendo sair, não há a necessidade de uma grande produção. As mulheres estão adotando um jeito mais prático na horas de se maquiar.

Blog João Alberto: O que muda para os maquiadores no cenário atual? Quais as principais mudanças no dia a dia de seu trabalho?
Erika:
Muda tudo! Com todos os eventos suspensos por conta da pandemia a palavra-chave é reinvenção. Apesar do nosso faturamento ser, na sua grande maioria das vezes, centralizado em trabalhos presenciais, toda essa situação tem permitido que nós profissionais olhemos para outros mercados e vejamos potencial neles. Muitos maquiadores estão investindo na produção de cursos e consultorias on-line.

Blog João Alberto: Como realçar os olhos com a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção?
Erika:
Os olhos são a parte mais expressiva do rosto e, com o uso das máscaras, eles ficam completamente em destaque. E justamente por isso podemos usar de vários recursos para realçá-los com maquiagem. E para isso, existem alguns truques que podem deixá-los mais iluminados e até mesmo dar impressão de olhos mais abertos. Usar um lápis marrom esfumado na raiz dos cílios inferiores e superiores, iluminar o canto interno com uma sombra bege ou perolada (para deixa o olhar mais intenso) e usar uma boa máscara de cílios já é o suficiente para dar um grande destaque ao olhar. Se quiser algo ainda mais elaborado, aposte na aplicação de uma sombra amarronzada/tons terrosos em toda pálpebra e use delineador.

Author: Larissa Lins

Compartilhe este post