Giro Blog

Bia Doria choca a internet dizendo que não se deve doar marmitas a quem vive nas ruas

Bia Doria choca a internet dizendo que não se deve doar marmitas a quem vive nas ruas

Bia Doria provocou revolta na web com suas falas a Val Marchiori. Foto: Reprodução do Instagram

Entre os assuntos mais comentados pelos brasileiros no Twitter e no Instagram nesta sexta (03), está a declaração de Bia Doria, esposa do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), opinando sobre a doação de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em entrevista à socialite Val Marchiori, Bia desencorajou a entrega de refeições a quem vive nas ruas. “Não é correto você chegar lá na rua e dar a marmita, porque a pessoa tem que se conscientizar de que ela tem que sair da rua. Porque a rua, hoje, é um atrativo. A pessoa gosta de ficar na rua”, opina.

“Você estava me explicando e eu fiquei passada… Eles querem estar nas ruas porque, nos abrigos, eles têm horário para entrar, eles têm responsabilidades, limpeza… e eles não querem”, complementou Val Marchiori. “Não querem. Eles querem comida, querem roupa, querem uma ajuda… e não querem ter responsabilidade. E isso está muito errado”, devolveu Bia Doria.

Em resposta a diversas entidades que se manifestaram em repúdio à fala de Bia Doria, cuja repercussão negativa viralizou na web, a Secretaria Especial de Comunicação do governo de São Paulo emitiu nota declarando que as frases da primeira-dama foram tiradas de contexto e que sua intenção é “é que as pessoas em situação de rua tenham acesso aos abrigos públicos, onde terão alimentação de qualidade dentro das normas de higiene da Vigilância Sanitária, e uma condição de vida mais digna.”

O cargo de Bia Doria à frente do Fundo Social de São Paulo foi destacado pelos internautas como agravante do tom negativo de seu posicionamento. Na tarde desta sexta-feira, Val Marchiori removeu o vídeo polêmico de seu feed no Instagram, embora o conteúdo já tenha se difundido pela internet.

Author: Larissa Lins

Compartilhe este post