Giro Blog

Blue Ivy Carter é registrada como marca após briga judicial de Beyoncé

Blue Ivy Carter é registrada como marca após briga judicial de Beyoncé

Beyonce – Créditos: Reprodução/Instagram

Após um longo processo judicial, Beyoncé conseguiu a aprovação para registrar o nome da filha, Blue Ivy Carter, como uma marca. Ela venceu uma ação que se arrastava desde 2017 contra uma agência de casamentos de nome Blue Ivy. O problema estava no fato de que a empresária dona da agência achou que haveria uma confusão entre as marcas, mesmo se Beyoncé registrasse Blue Ivy Carter, nome completo da filha da cantora. O caso foi para Justiça pelo fato dos casamenteiros não terem interesse em um acordo, afinal escolheram o nome três anos antes do nascimento da criança.

Com a escolha do nome completo de Blue, a Justiça dos Estados Unidos entendeu que não havia como confundir as duas marcas. A agência ainda tentou processar a diva pop por fraude, alegando que não havia necessidade do registro, pois o nome não seria usado para fins comerciais, mas o pedido foi negado.

Por fim, Beyoncé levou a melhor e, agora, Blue Ivy Carter é uma marca registrada. A motivação vem da cantora acreditar que a filha já é uma estrela mirim e tem comportamentos que são exemplos apesar da idade. Além disso, desde o nascimento, Blue é acompanhada de perto pela mídia, e já tem o nome assinado em produções artísticas, como o disco inspirado em Rei Leão composto pela mãe, The Lion King: The Gift.


Author: Lívia Rosa

Compartilhe este post