Pernambucana aposta em confecção de cabanas personalizadas para eventos

Pernambucana aposta em confecção de cabanas personalizadas para eventos

Patrízia Lopes – Créditos: Divulgação

A microempresária viu no mercado infantil uma forma de investir e levar serviços de qualidade para as pessoas. Foi por meio de muito estudo e pesquisas que a olindense Patrízia Lopes fundou a Maravilha de Cabanas, empresa que disponibiliza cabanas e itens personalizados para a realização de eventos. Contando redes sociais para obter ainda mais rotatividade em seu negócio, a pernambucana revela que o Instagram, seu principal veículo de contato com a clientela, a ajudou a se manter ativa mesmo em tempos de pandemia.

Com o objetivo de realizar o sonho de criançada e de quebra ajudar os pais na hora de montar festinhas inovadoras, que se adaptem as mais variadas idades, a empresária usou sua experiência como mãe para explorar o lado criativo. “Uma coisa que aprendi exercendo meu papel como mãe foi a necessidade de criar novas experiências. Canalizando isso para a vida profissional, consigo criar temas variados. Além disso, a criatividade dos pais e de seus filhos é fundamental, eles muitas vezes sugerem os temas”, conta ela sobre o desafio de estar em uma constante adaptação para agradar os fregueses.

Cabanas temáticas da Maravilha de Cabanas – Créditos: Divulgação

>> Enfrentando a pandemia

Apesar da pandemia do novo coronavírus ter pego muita gente de surpresa, para a pernambucana o período de isolamento social foi um momento de colher frutos, se readaptar e reinventar. Patrízia, que era acostumada a entregar aos clientes o serviço todo pronto e montado, precisou inovar para garantir a segurança de todos os envolvidos no processo. “Pensando na segurança e bem estar de todos, criei o delivery, onde a família monta a cabana seguindo um vídeo de passo a passo que divulguei”, explica. A ideia acabou somando positivamente e conquistou os pais e a criançada, que viram no momento uma oportunidade de realizar mais uma atividade em conjunto.

>> Planos para o futuro

Sempre buscando novas tendências e inspirações Patrízia Lopes adianta que muitas novidades estão para chegar na Maravilha de Cabanas. “Posso adiantar que vamos lançar em breve a nossa linha de cabanas pet, que já está em desenvolvimento”, revela. A ideia é expandir o público alvo e conquistas novos fregueses, para movimentar ainda mais o mercado e conseguir se consolidar no ramo de eventos pernambucanos.

Maravilha de Cabanas – Créditos: Divulgação

>> Bate-papo com a empresária

Como surgiu a empresa?
Por meio do estudo do mercado infantil notei que às pessoas faziam cabanas improvisadas, enxerguei aí uma oportunidade para investir em qualidade e realizar os sonhos. Aproveitei a demanda e montei a Maravilha de Cabanas.

De onde vem a criatividade na hora de montar as cabanas?
Acredito que da maternidade. Como mãe vejo a necessidade de criar novas experiências e temas personalizados, para um público que sabe muito bem o que quer.

O publico de vocês é apenas o infantil?
A clientela é bem variada, já fiz festas para todas as idades, a imaginação não tem limites. E além do aluguel também adotei a venda das cabanas como alternativa e tem sido muito bem aceita.

Como foi manter a empresa durante a pandemia?
Foi desafiador, tive que me reinventar. Devido ao afastamento social segui a tendência do mercado e passei a atuar com delivery. Acabou que deu super certo, tive aluguéis de cabana por 30 dias seguidos de uma mesma cliente, nem eu imaginava isso!

Qual a função que as redes sociais exercem sobre seus produtos?
A base do meu negócio é feita nas redes sociais. Tenho vários seguidores/clientes que divulgam meu trabalho e assim consigo acompanhar a satisfação deles com meu serviço.

Quais os planos para o futuro?
Desenvolver mais produtos e investir em outros segmentos, como a linha de cabanas pet.

Que dica você deixa para alguém que também quer começar um negócio?
Que sejam muito resilientes, estudem o mercado, desenvolvam suas idéias e sigam suas metas acreditando nos seus sonhos.

Conheça:

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post