Cais do Sertão arma programação online para todos os públicos

Crédito: Divulgação

Em homenagem ao legado deixado pelo Rei do Baião, o equipamento cultural preparou atividades para o mês em que se completam 31 anos sem a presença física do músico. O Cais do Sertão celebra seu legado social e cultural com atividades online ao longo da semana, como bate-papos, entrevistas e playlists dedicadas a Luiz Gonzaga. Dando início as homenagens, hoje (4), às 17h, Paulo Wanderley, consultor de investimentos do Banco do Brasil e pesquisador da vida e obra de Gonzaga, vai falar via live sobre o tema “O menino que filmou a despedida de Luiz Gonzaga”.

Na quinta-feira (6), a partir das 17 horas, o Conexão Cais promove conversa com o jornalista José Mário Austregésilo, que tem como foco analisar a linguagem popular presente nas canções do artista e os símbolos que norteiam até hoje a cultura nordestina. Para completar, o perfil do Spotify do Cais do Sertão preparou uma seleção de playlists temáticas. Em memória ao Rei do Baião, estão disponíveis: “O Sertão cantado por Luiz Gonzaga”, com mais de 40 clássicos, entre eles “A Morte do Vaqueiro”, “Numa Sala de Reboco” e “Asa Branca”.

Confira a programação da semana:

4/8 – Papo de Museu com Paulo Wanderley, às 17h, no @caisdosertao

5/8 – Lançamento do Livro “Acorda Povo e Bandeira dos Santos Juninos: pesquisa sobre patrimônio cultural imaterial de Pernambuco”, às 16h, no YouTube do Cais.

6/8 – Conexão Cais com José Mário Austregésilo, às 17h, no @caisdosertao
Playlists: todas o acervo musical pode ser conferido no Spotify do Cais.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post