Bhaskar apresenta primeira live do mundo à base de energia solar

Bhaskar

O brasileiro escolheu a Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, para a apresentação. Considerado um dos maiores DJs brasileiros e reconhecido mundialmente, Bhaskar segue inovando e agora aposta no projeto Follow The Sun. A iniciativa do artista que consiste em uma leva de lives, chega a sua terceira edição neste sábado (8), diretamente do ‘Chapadão’ e promete surpreender. Seguindo com um modelo de captação consciente e respeitando a natureza, a livestream será a primeira no mundo à base de energia solar.

No estado que é conhecido como a “terra do sol nascente”, Bhaskar fechou uma parceria com uma empresa de energia que construiu toda a estrutura de sistema fotovoltaico ao redor da cabine do DJ. Assim, toda a energia será captada e usada para gerar o som e transmitir a live para o público, abolindo o uso de geradores à diesel utilizados antes. Envolto de várias placas solares, a cenografia da apresentação mostrará a sinergia entre natureza e música, totalmente sustentável.

Com uma playlist para agradar o público e produção audiovisual impecável, as transmissões têm início sempre às 23h59, com duração até o nascer do sol, em meio à natureza. O projeto, que também tem caráter beneficente, também fechou a parceria com a CGR Energia e a ONG “Fraternidade Sem Fronteiras”, que irá arrecadar doações que serão destinadas à projetos socioambientais. “Estou muito feliz com todo o desenvolvimento desse projeto e tudo que estamos conseguindo. Meu nome significa ‘sol’, portanto a sinergia de tudo isso é surreal. Ter a primeira live à base de energia solar do mundo é um grande marco pra mim. Quando os eventos voltarem, transformaremos a ‘Follow The Sun’ em uma label party intimista, para 300 pessoas, que será também totalmente sustentável, com uma mini usina criada para abastecer o evento, criando algo único e inovador”, revela Bhaskar.

>> Conheça o projeto

O projeto Follow The Sun estreou em decorrência da pandemia e do distanciamento social. A ideia de Bhaskar foi continuar conectado com os fãs através de uma série de transmissões ao vivo em meio à natureza. Com o intuito de transmitir bem estar, divertimento e uma mensagem de esperança às pessoas em casa surgiu o novo label. A primeira edição aconteceu no Lago Paranoá, em Brasília, e a segunda no Salto do Corumbá, em Goiás, em uma cachoeira que emocionou a todos ao amanhecer.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post