Jardim Botânico do Recife reabre ao público nesta sexta-feira

Com novos protocolos de segurança o equipamento ambiental volta a receber visitantes. Seguindo medidas restritivas, como uso de máscara, controle do fluxo de entrada e distanciamento social obrigatório, o Jardim Botânico do Recife, reabre nesta sexta-feira (11). Com a volta das atividades no local, os visitantes vão poder usufruir da beleza do espaço sem deixar de seguir as normas de higienização e recomendações das autoridades sanitárias para manter a proteção do público e dos servidores. A reabertura também traz novidades, dois novos espaços passam a integrar o Jardim Botânico.

>> Novidades

A partir do dia 15 de setembro a Arena Arbor e o Jardim Temático de Biomas, formado por espécies coletadas em expedições realizadas pelos analistas ambientais do equipamento, passam a funcionar no equipamento gerido pela Prefeitura do Recife. Além das novas áreas, também vai existir controle no fluxo de entrada, com o limite de 150 pessoas no espaço, no horário de funcionamento de terça-feira a domingo, das 9h às 15h. Ao atingir este limite máximo, os novos visitantes precisarão aguardar a saída de um grupo para ter acesso ao JBR.

O controle será feito na recepção, mediante aferição de temperatura com termômetros a laser no ato de entrada. O uso de máscara cobrindo boca e nariz será obrigatório durante toda a visita, assim como o distanciamento mínimo recomendado de 1,5 metro. As caminhadas ambientais só poderão acontecer para grupos de até 8 pessoas do mesmo convívio e, nesta fase, permanecerá suspensa a realização de agendamento para ensaios fotográficos e filmagens. Para circular no equipamento ambiental que abriga fragmentos remanescentes de Mata Atlântica é recomendável usar calças compridas, sapatos fechados e levar a própria garrafa de água. 

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post