Curso de Acupuntura Japonesa abre vagas no Recife e em Caruaru

A iniciativa é uma ótima oportunidade para quem busca se especializar no ramo. Comandada pelo acupunturista Luciano Matsushita, da Escola Matsushita, o curso de Acupuntura Japonesa explora as especificidades da técnica, que é conhecida como um tratamento alternativo desenvolvido no Oriente, na qual agulhas finas são inseridas no corpo do paciente. As aulas, que começam no dias 2 de outubro, das 8h às 17h, no Recife, e no dia 9, em Caruaru, no Agreste, tem a duração de 12 meses e ocorrem no primeiro fim de semana de cada mês.

>> Conhecendo a técnica

A Acupuntura Japonesa é indolor e possui abordagem de tratamento e resultados diferentes da chinesa. No tratamento japonês o foco do tratamento é o paciente como todo, por isso, o aprendizado vai abordar essas técnicas, como explica Matsushita. “Durante as aulas, são ensinadas todas as técnicas da acupuntura japonesa. Desde o princípio, de como pegar na agulha, à realização da avaliação do paciente e identificação dos pontos meridianos. O aluno, ao final do curso, estará preparado para o mercado”, conta.  

Vale lembrar que por se tratar de um curso presencial, todas as medidas de segurança contra a propagação do coronavírus vão ser seguidas. Os interessados em participar devem se inscrever, em uma das turmas, que comportará 17 alunos cada, no site da escola. O curso custa R$ 515 por mês e inclui material didático e certificado.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post