Jovem recifense vende ovos para realizar sonho de ser piloto de avião

Por Mariane Magno

Foto: Reprodução/Tv Globo

Douglas Barreto de Oliveira[22 anos], morador do Arruda, Zona Norte do Recife, sonha em ser piloto desde seus 7 anos e dedica-se às vendas de ovos pelas ruas da cidade, conciliando o trabalho e os estudos para a prova final da Agência Nacional de Aviação(ANAC).

“Meu pai me ensinou que, através dos estudos, a gente pode chegar onde quiser, não importa o que a gente seja, de onde a gente veio, o negócio é estudar e persistir”, contou em entrevista para a TV Globo.

Filho de um pipoqueiro e uma empregada doméstica, Douglas precisa bancar as próprias despesas e seu dia começa às 5h da manhã, horário em que sai para buscar as mercadorias. “Às vezes eu consigo vender tudo, tem vezes que não. A venda caiu bastante, não é mais aquela venda que a gente tinha antes”.

Foto: Reprodução/TV Globo

O rapaz trabalha a semana inteira e consegue cerca de R$ 1 mil por mês, não dá para arcar com tudo, mas ele não está sozinho nessa. “Todo mês os alunos da minha sala me davam uma cesta básica”, afirmou.

Douglas em seu primeiro voo — Foto: Reprodução/TV Globo

O estudante segue na batalha para realizar o sonho de criança e mantém a confiança. “Olhei as coordenadas dizendo: um dia, eu estarei numa companhia aérea fazendo o mesmo percurso que estou fazendo agora”.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post