Pesquisas para o 2º Turno nas capitais

Crédito: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Boa Vista

Em pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (26), o candidato Arthur Henrique (MDB) tem 79% da intenção de votos válidos e Ottaci (Solidariedade) tem 21%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para cima ou para baixo.

Cuiabá

O atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), tem 50% da intenção de votos válidos, assim como Abílio Júnior (Podemos), segundo pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (27).

Belém

Em uma disputa entre o candidato da esquerda, Edmilson Rodrigues (PSOL) e o bolsonarista Delegado Eguchi (Patriota), a pesquisa Ibope divulgada na véspera do segundo turno indica que o ex-prefeito abriu vantagem em relação a Eguchi. Edmilson tem 58% dos votos válidos, enquanto o adversário aparece com 42%. Nos votos totais, Edmilson tem 51% e Eguchi, 37%. Brancos e nulos somaram 10% e 2% dos entrevistados não souberam ou não responderam. .

Fortaleza

Pesquisa Ibope divulgada no sábado mostra José Sarto (PDT), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, na liderança, com 61% dos votos válidos, enquanto o deputado federal Capitão Wagner (PROS) tem 39%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número CE-06026/2020. Para o segundo turno, Sarto recebeu apoio de siglas como PT e do PV, partidos que ficaram na terceira e quinta colocação na primeira etapa da eleição. Ele também tem o apoio do governador do Estado, Camilo Santana (PT), dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT), além do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Capitão Wagner, que foi o deputado federal mais votado do estado em 2018, conta com o apoio do senador Eduardo Girão (Pros-CE) e do presidente Jair Bolsonaro.

Recife

João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) têm uma disputa acirrada na capital de Pernambuco. Pesquisa Ibope deste sábado mostra um empate, João com 50% dos votos válidos, contra Marília, também com 50%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior de Justiça (TSE) como PE-02002/2020. Na pesquisa de quinta-feira, o candidato do PSB tinha 51% e a do PT registrava 49%.

Author: João Alberto

Compartilhe este post