Festival Macuca das Artes estreia este sábado e conta com line-up 100% pernambucano

Foto: Divulgação/Assessoria

Neste sábado (30) acontece a a primeira edição online do festival a partir das 16h, no canal do YouTube “Macuca Oficial”.  O time escalado para compor a programação do evento online conta com Banda Eddie, Radiola Serra Alta, Maestro Oséas convidando Lu Maciel e Revoredo – esse último do agreste de Pernambuco selecionado através de edital, como forma de homenagear o berço do Boi da Macuca, que desfila desde 1989 no Sítio Macuca, zona rural dos municípios de Correntes-PE e Palmeirina-PE. 

O evento será totalmente gratuito e continuará com a mesma sede presencial, que será utilizada para a montagem da estrutura dos shows para a transmissão. Além das apresentações dos artistas, também será exibido um programa especial com conteúdos institucionais sobre a Macuca e vídeos de eventos anteriores. 

A ideia, além de promover a cultura local, é também ajudar a população da região. Por meio de um qr code, serão arrecadadas doações para a os moradores e trabalhadores rurais. “É necessário manter acesa a representatividade cultural do povo do lugar e continuar os benefícios socioeconômicos para esta população. A pandemia impediu uma edição presencial neste ano e nos obrigou a buscar uma realização virtual, o que automaticamente reduz impactos positivos em relação às oportunidades indiretas geradas no consumo de bens e serviços pelo grande fluxo de público visitante, que praticamente dobra a população dos povoados vizinhos “, explica a organização do Macuca das Artes.

>>>Serviço

MACUCA DAS ARTES 2021

Neste sábado (30), a partir das 16h

Atrações: Banda Eddie, Radiola Serra Alta, Revoredo e Maestro Oséas convidando Lu Maciel

Transmissão: Canal no YouTube “Macuca Oficial”

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post