Após ser diagnosticada com COVID-19, Laerte Coutinho se encontra internada na UTI

Foto: Reprodução/Internet

Na última sexta-feira (22), a cartunista Laerte Coutinho anunciou, por meio do Twitter, que tinha sido diagnosticada com COVID-19: ”Gentes queridas – peguei covid. Tou sob bons cuidados e a evolução está satisfatória” escreveu, tranquilizando aqueles que acompanham seu trabalho.

Já nessa terça-feira (26), o filho de Laerte, Rafael Coutinho, confirmou a informação e acrescentou que a cartunista havia tido complicações por conta do vírus, e que, por isso, estava internada na UTI do InCor – Instituto do Coração, em São Paulo. “Prezades, amigos, fãs, leitores e entusiastas da Laerte, meu pai, escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. Está sendo supervisionada pelo dr. Ubiratan Paula Silva. A condição piorou lentamente e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore”, escreveu Rafael.

De acordo com o InCor, que divulgou o boletim de saúde de Laerte, embora esteja na UTI, ela permanece consciente e comunicativa, em tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post