Giro Blog

Jornalista e escritora pernambucana tem projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc

Foto: Divulgação/Internet

Objetivando ressaltar a literatura feita por mulheres negras do estado e trazer representatividade dentro desse universo artístico, Jaqueline Fraga, jornalista e escritora pernambucana, elaborou o projeto o “Conhecendo Escritoras Negras de Pernambuco”, que foi contemplado pela Lei Aldir Blanc.

O projeto vai contribuir com seu objetivo apresentando as escritoras por meio uma série de lives no Instagram, que serão transmitidas no perfil @livronegrasou e ficarão salvas no @escritorasnegrasdepe. O grupo conta com as escritoras locais: Iaranda Barbosa, Dayana Araujo, Thays Albuquerque e Rosangela Nascimento. A primeira live está marcada para a próxima segunda-feira (22), às 20h, e as demais estão programadas para os dias 24 de fevereiro, 22 e 29 de março.

Vale lembrar que Jaqueline já foi indicada ao Prêmio Jabuti quando escreveu o livro ”Negra Sou”, que fala sobre as mulheres negras no mercado de trabalho. Ela foi a única mulher da categoria da categoria ”Biografia, documentário e reportagem”.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post