Saiba o que é Ath-flow, tendência de moda criada na pandemia

Saiba o que é Ath-flow, tendência de moda criada na pandemia

Ninguém tem dúvidas de que, entre todas as mudanças de hábitos desencadeadas pela pandemia do novo coronavírus, o modo como nos vestimos está na lista dos mais impactados. Muitos “desapegaram” de boa parte do acervo pessoal de roupas, outros adquiriram peças novas, mais confortáveis e funcionais, e outros, ainda, descobriram que não precisavam de todas aquelas peças que antes pareciam fundamentais.

Na esteira dessas adaptações, nasceu a chamada Ath-flow, uma das tendências-chave da moda pós-2020. Trata-se, basicamente, da mistura entre roupas formais e esportivas (derivada das expressões Athleisure + Flow, que remetem ao uso fashion de roupas apropriadas para atletas e ao fluxo ou fluidez das demandas da vida atual).

Entre os requisitos que melhor representam a aposta, estão as modelagens amplas, os tecidos confortáveis e as cores neutras, como bege, cinza, branco e off white. A ideia é combinar, por exemplo, calças de moletom a ternos oversized, tênis a calças de alfaiataria, lingerie a casacões e calças largas a t-shirts. Tudo isso de modo que as roupas sirvam para participar de uma reunião de trabalho por videoconferência, assistir a um episódio da sua série preferida no sofá, praticar exercícios e voltar à mesa de escritório no home office, como pede a rotina de grande parte da população na atualidade.

Author: Larissa Lins

Compartilhe este post