Café MIA 182 fecha as portas após três anos de atividades no Recife Antigo

Foto: Reprodução/Instagram

Mais um estabelecimento comercial fecha as portas na capital pernambucana. Desta vez, foi o MIA 18A, café que funciona na Rua do Apolo, Bairro do Recife, anunciar que está encerrando as atividades. Em publicação nas redes sociais, o MIA avisou aos clientes que eles terão até o dia 7 de março para se despedir da casa.

A iminência de fechamento já havia sido alertada pelo café em novembro do ano passado. Em seu perfil no Instagram, o MIA afirmou que vinha enfrentando dificuldades para manter o alto padrão em meio à pandemia do coronavírus. “Nossa operação, que possui um custo ajustado à proposta de oferecer itens de alto padrão, prezando pela sazonalidade e frescor dos produtos, respeitando os princípios de comércio justo, tornou-se inviável, a despeito das mudanças implementadas em diferentes frentes, como novos modelos de serviço e consumo, visando â adequação do café a essa realidade tão estranha”, dizia a publicação.

No texto de despedida, o café, que é movimentado especialmente pelos profissionais que atuam no Recife Antigo, principal polo de tecnologia e criatividade do estado, celebrou os encontros promovidos pela casa ao longo dos seus três anos de funcionamento. Confira a nota:

“MIADEUS

MIA. Casa que acolhe e que é colo para tanta gente. Um sonho que extrapola suas paredes e habita nos corações de quem assim permite. Um lugar de encontros feito por quem deseja se encontrar todos os dias.

MIA. Memória afetiva. Palco de celebrações. As nossas e as suas.

Delicadezas, gentilezas e mil maneiras de dizer obrigado. A felicidade que entra pela boca porque há um sol dentro de cada xícara e um abraço em cada mordida.

MIA. Um vida inteira em quase três anos. Quantas vidas foram tocadas? O suficiente para agradecermos até o fim dos nossos dias. E ele está chegando.

MIA. Nunca será tristeza. O fim de um ciclo é o curso natural da vida. É o início da saudade e a entrada para a história.

Vamos comemorar, vamos nos despedir, vamos nos ver e um dia, quem sabe, nos abraçar.

Dia 07/03, nossas portas se fecharão para sempre mas nossa gratidão, essa não tem data para expirar.

Um cheiro!

#mia182″

Author: Bettina Novaes

Compartilhe este post