Governo de Pernambuco decreta toque de recolher em todo o estado

Anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo governador Paulo Câmara (Foto: Aluisio Moreira/SEI/Divulgação)

Devido ao avanço dos casos do novo coronavírus, o governo de Pernambuco decretou, nesta sexta-feira (26), toque de recolher em todo o estado. A medida passa a valer a partir deste sábado (27), proibindo o funcionamento de qualquer atividade não essencial entre 22h e 5h, e fica vigente até o dia 10 de março. A taxa de ocupação de UTIs no sistema público de saúde está, atualmente, acima de 90%.

Na última quarta-feira, o governo já havia anunciado as medidas de restrição para Gerências Regionais de Saúde com sede em Caruaru, Limoeiro e Ouricuri. Em 63 municípios do Agreste e Sertão, as atividades econômicas e sociais estão proibidas entre 20h e 5h nos dias de semana. Nos finais de semana, o rigor é ainda maior e as restrições valem das 17h às 5h.

O governador Paulo Câmara afirma que haverá fiscalização para assegurar o cumprimento das medidas. “A polícia e os órgãos de fiscalização estarão nas ruas para observar o cumprimento desse novo decreto. Vamos monitorar os dados minuto a minuto neste fim de semana e, caso os índices permaneçam piorando, novas medidas restritivas podem ser anunciadas já no início da próxima semana”, afirmou.

Author: Bettina Novaes

Compartilhe este post