Gilberto conta que filme À Procura da Felicidade lhe inspirou a seguir carreira de economista

Gil é doutorando em Economia pela UFPE (Foto: Reprodução/Gshow)

O pernambucano Gilberto Nogueira, do BBB 21, fez mais uma emocionante revelação sobre a sua vida acadêmica, no reality. Em conversa com a influencer Camilla de Lucas durante a festa do líder João, o doutorando em Economia pela UFPE contou que escolheu seguir essa carreira depois que assistiu ao filme À Procura da Felicidade (2006), estrelado por Will Smith. 

“Eu assisti o filme Em busca da felicidade com o Will Smith, em que ele tem um filho e eles passam várias necessidades”, disse Gil a Camilla, referindo-se ao longa que, na verdade, se chama À Procura da Felicidade.

“No final ele arruma um emprego na bolsa de valores. Aí eu fui pesquisar qual era o curso que estudava a bolsa de valores. Vi que era relacionado a finanças, economia. Pesquisei o curso de Economia e decidi me inscrever”, revelou. “Isso aconteceu bem pertinho da época de vestibular. Era mais difícil entrar em economia do que em [Ciências] Contábeis. Mas eu vou tentar”, disse. 

Apesar da inspiração na história sobre a Bolsa de Valores, Gil acabou tomando um rumo mais social em sua vida acadêmica. Em outra conversa com os brothers Fiuk e Thaís, ele explicou do que se trata a pesquisa para a sua tese: a relação entre a ação do Estado e o nível de violência cometido dentro do mercado de drogas. 

Desde que foi confinado no BBB21, o pernambucano já conseguiu duas bolsas de PhD nos Estados Unidos: a primeira na Universidade do Texas e a segunda na Universidade da Califórnia, que estava no topo das suas preferências.

Author: Bettina Novaes

Compartilhe este post