Técnico Lisca desabafa sobre jogos em meio à pandemia: “estou perdendo amigos”

O técnico Lisca, ex-treinador do Náutico e atualmente no América-MG, fez um forte desabafo sobre o seguimento das competições nacionais em meio ao pior momento da pandemia do novo coronavírus no país. A crítica, feita durante coletiva de imprensa antes do jogo contra o Athletic pelo Campeonato Mineiro, veio após a divulgação do calendário da Copa do Brasil pela CBF, nessa quarta-feira (3).
“É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje, com jogos dias 10 e 17, 80 clubes que nós vamos levar com delegação de 30 pessoas para um lado e para outro do país. O nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, estou perdendo amigos treinadores, não é hora mais, é hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas vai pegar uma delegação do Sul e vai levar pra Manaus, como vocês vão fazer isso? Presidente Caboclo, pelo amor de Deus. Juninho Paulista, Tite, Cléber Xavier, as autoridades, nós estamos apavorados, pelo amor de Deus”, disse Lisca.
Por dois dias seguidos, o Brasil bateu recorde no número de óbitos pela Covid-19. Nessa quarta, de acordo com o boletim oficial do Ministério da Saúde, o país registrou 1910 mortos em razão da doença.
